Por meio de parceria público-privada, Valparaíso ganha parque ecológico vivencial modelo

A comunidade de Valparaíso de Goiás está em festa.  A cidade ganhou na manhã desta sexta-feira (23) mais uma opção de lazer. Com academia ao ar livre, parquinhos, um lago artificial e muito verde, a prefeitura da cidade inaugurou pela manhã o Parque Reserva Paraíso. A nova área de lazer fica na parte Sul da cidade, às margens da BR 040, perto dos novos bairros residenciais na região. A iniciativa só foi possível porque a prefeitura fez uma parceria com uma das construtoras que está investindo na cidade. Na prática, é também uma forma de compensação ambiental.

Parque infantil instalado no local é opção para as crianças

O evento de inauguração do parque contou com a presença de várias autoridades locais, entre elas, o prefeito da cidade, Pábio Mossoró (PSDB), a deputada Lêda Borges (PSDB), secretários da prefeitura, vereadores, entre eles o presidente do Legislativo local, Alceu do Alternativo (PSDC), além de Célio Silveira, deputado federal que investe na cidade.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Valparaíso de Goiás, Rafael Silva, o novo parque deve ser o novo ponto de encontro da comunidade para o lazer. Ele acrescenta que a intenção, além do entretenimento, é preservar o verde na região dos novos condomínios. “Estamos fazendo a nova parte, e isso vai trazer mais qualidade de vida aos moradores”, comenta. Ele acrescenta que em volta do parque há também uma pista de cooper de dois mil metros lineares. Rafael ainda diz que a Secretaria de Meio Ambiente está plantando na cidade centenas de mudas nativas e ornamentais para trazer um aspecto mais ecológico à cidade.

O prefeito Pábio Mossoró (de branco), diz que é preciso investir em qualidade de vida

O prefeito Pábio Mossoró, durante discurso lembrou que a prefeitura local vem trabalhando diariamente pelo crescimento da cidade, mas sempre buscando preservar a qualidade de vida dos moradores.

A inauguração do novo parque contou ainda com a presença de vários alunos da Rede Pública de Ensino de Valparaíso de Goiás, assim como representantes de diferentes segmentos da comunidade local.

GALERIA DE FOTO

O secretário de Meio Ambiente, Rafael Silva: parceria com iniciativa privada
Padre Reinaldo disse que a prática de atividades físicas é resguardada por Deus
alunos da Rede Pública de Ensino de Valparaíso presentes
Blog do Amarildo flagrou cenas da natureza no novo parque
Lideranças presentes, entre elas, Antônio Reis, da Secretaria de Obras de Valparaíso
O presidente da Câmara, Alceu do Alternativo também compareceu
Vários vereadores foram prestigiar, entre eles, Zé Antônio e Ferreira
A vice-prefeita, Dra Zeli, com amigos
Novo parque tem lago e pista de cooper de dois mil metros lineares

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*