Por onde anda Tom Guimarães, o lendário candidato do Fusquinha no Guará

Ele fez barulho, especialmente na segunda eleição que disputou, em 2002, quando chamava atenção fazendo campanha em um Fusca azul

Caros amigos do Blog do Amarildo, confesso, em primeiríssima pessoa, que algumas cenas no Guará, a cidade em que por mais tempo já atuei em minha passagem pelo Planeta Terra até agora, me chamaram bastante atenção. E uma delas é a imagem do então candidato a deputado distrital Tom Guimarães, ao desfilar pela cidade em um Fusca Azul, no ano de 2002. Antes, em 1998, saiu candidato pela primeira vez, pelo PSN, quando conquistou pouco mais de 300 votos.

Mas a campanha cresceu em 2002, quando fez o trabalho usando um Fusca azul, que o eternizou no Guará como um dos candidatos mais populares da cidade, mesmo que a votação nunca tenha sido tão expressiva. Desde então, disputou mais duas eleições, mas agora para 2022, garante que dará um tempo, não sairá candidato. Porém, continua amante da política e vai apoiar um nome para distrital. Sobre o fusquinha? Vendeu, mas deixou muita saudade.

Tom mostrando suas habilidades no futebol: amor pelo esporte

Se a política não emplacou, é no futebol que Tom continua sua rotina, com uma equipe de máster. Já viajou mundo afora disputando torneios, só deu uma pausa por cauda da pandemia. Mesmo assim, já está de volta e a agenda já está cheia de novo.

Hoje, Tom mora na QE 32 do Guará com sua família. Está no local há 19 anos, e no Guará desde 1969.

Equipe master de Tom: viagens mundo afora

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*