Praça da QE 07 terá projeto social de Tai Chi Chuan

IMG_0453Um dos pilares da medicina tradicional chinesa, o Tai Chi Chuan será praticado ao ar livre no Guará, a partir de segunda-feira, 12 de janeiro. As atividades serão realizadas na praça da QE 07, que leva o nome da arte da longa vida.

O projeto é uma iniciativa da líder comunitária Cirlene Barbosa, que atuou na luta por melhorias da praça, como prefeita da QE/QI 07. Ela está na coordenação da iniciativa. “Vamos criar um grupo com a participação da comunidade. O Tai Chi Chuan é uma arte terapêutica que traz benefícios para pessoas de todas as idades”, diz.

O professor Thiago Ribeiro, de 24 anos, formado pela Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan, estará à frente das aulas. “É uma atividade que traz benefícios às pessoas que possuem algum tipo de enfermidade como para prevenção. Espero fazer a difusão do Tai Chi e a tradição da família Yang”, diz.

Segundo os organizadores, uma taxa simbólica vai ser cobrada para ser revertida em manutenção do serviço e cuidados com a praça. As aulas serão ministradas segundas, quartas, sextas e sábados.

Para participar, a comunidade pode enviar e-mail para taichiyangbsb@gmail.com ou entrar em contato pelo (61) 9517-2662.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*