Prefeito de Valparaíso leva 100 homens às ruas no sábado de carnaval para limpar a cidade e  fala das demandas

Durante os trabalhos, Pábio Mossoró diz que Valparaíso vai ganhar novos maquinários 

Um dos prefeitos mais atuantes da Região Metropolitana de Brasília, o chefe do Executivo de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (PSDB), chamou atenção de sua comunidade neste sábado de carnaval (2). O comandante da prefeitura local ordenou às ruas da cidade uma equipe de 100 homens, amparados por várias máquinas e equipamentos de trabalho para a ação de limpeza denominada Ação Cidade Limpa, que já ocorre na cidade há algumas semanas. Neste sábado de carnaval, a prioridade foram os bairros Esplanada II e a Rua Tupy, no Anhanguera. Mossoró explicou que aproveitou o sábado para dar uma acelerada nos trabalhos para garantir mais segurança na cidade no período do carnaval.

Mossoró aproveitou o sábado para acompanhar os serviços de perto

Ele explicou que os trabalhos envolvem cerca de 100 homens, maioria das empresas Green e Quebec, terceirizadas, que têm contrato com a prefeitura. Mas secretários como Antônio Reis, da Secretaria de Obras e Plácido Cunha e avice-prefeita Zeli, além de uma logística de apoio estão diretamente envolvidos na operação. Os trabalhos contam ainda com a colaboração direta do prefeito, que chegou a fazer uma demonstração de suas habilidades em cima de um trator, quando dirigiu a máquina cortando grama por cerca de 10 minutos.

A comunidade aproveitou a visita da equipe da prefeitura para elogiar a ação de Pábio Mossoró e também para falar das demandas. André Iqueda, comerciantes, disse que o trabalho de limpeza é muito bem-vinda, mas citou a necessidade de mais iluminação do bairro Esplanada III. Muitas outras pessoas ainda aproveitaram para conversar com o prefeito no Esplanada III, tirar fotos e falar de demandas.

O prefeito ouviu também as demandas da comunidade

Otimismos e melhorias

Durante cerca de 10 minutos, Mossoró ainda falou exclusivamente com a reportagem do Blog do Amarildo. Ao jornalista, citou que está em fase adiantada a implantação de uma nova sede para o Corpo de Bombeiros de Valparaíso de Goiás. “Este é um projeto que estamos avançando, a prefeitura aguarda um procedimento junto ao Copo Corpo de Bombeiros de Goiás para dar a ordem de serviço para início das obras”. O terreno fica no bairro Jardim Céu Azul.

Além dos trabalhos de limpeza, equipe faz ainda serviços de manutenção geral no sábado de carnaval

Mais asfalto

Mossoró afirmou ainda que nas próximas semanas vai iniciar obras para recapeamento do asfalto nos bairros Esplanada IV, Ipanema, Araruama e Jardins dos Ipês. O prefeito afirma que os recursos serão próprios, oriundos especialmente do IPTU.

Ação sobre poluição do Córrego

Questionado sobre a possível contaminação do Córrego Manoel Correia, assunto disseminado nos grupos de WhatsApp, Mossoró disse que tem conhecimento do assunto. E que a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um levantamento da situação. A Saneago já coletou água no córrego para análises, e o resultado sai em até uma semana. O prefeito disse que acompanha o assunto de perto, e que neste sábado (2), uma equipe faz a limpeza completa na região da Rua Tupy. Ele garante que todo o procedimento para que a comunidade lindeira ao córrego possa ter segurança está sendo feito. Pediu ainda a colaboração da comunidade, porque a prefeitura encontrou na região muitos esgotos clandestinos.

Durante passagem da equipe pelo bairro Esplanada IV, vários populares aproveitaram a visita do prefeito para cumprimentar ou falar das demandas

Mais investimentos

Mossoró disse que após dois anos de gestão, conseguiu organizar as finanças da cidade, e que atualmente está em fase de conclusão um projeto para aquisição de R$ 3,5 milhões junto ao Banco do Brasil para para compra de máquinas e equipamentos de informática para a prefeitura.

PAC Anhanguera

O prefeito citou à reportagem que o projeto dos R$ 116 milhões do PAC Anhanguera agora está de fato andando. “Finalizamos a primeira fase do projeto, e agora vamos junto à Caixa Econômica dar início à segunda fase, para que enfim, possamos pleitear a liberação do dinheiro e fazer a licitação.

Operação do sábado contou com várias máquinas

Avaliação e recado à comunidade

“Após dois anos de gestão, esta é uma nova fase. Agora com as certidões em ordem, fica mais fácil buscar recursos. Na prática, essa gestão trabalha de forma organizada e com muito afinco para que a cidade tenha uma estrutura melhor, para que os moradores tenham uma boa qualidade de vida. É uma gestão comprometida com a cidade e responsável. E vamos também precisar do apoio da comunidade sempre. No que depender de mim e da minha equipe, os moradores podem sempre contar com a gente”.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*