Prefeitura de Valparaíso busca alternativas para conter águas pluviais na cidade e aciona o DF por parceria

Após tempestade, força da enxurrada causou estragos especialmente em nova obra na entrada de Valparaíso II

Por Amarildo Castro – Causou preocupação ao alto escalão da Prefeitura de Valparaíso os estragos provocados pelas fortes chuvas, especialmente na obra do balão de entrada de Valparaíso II, onde foi entregue no início desta semana uma obra para melhorar o fluxo no trânsito. Mas, apesar dos cuidados para tentar contar uma antiga e forte enxurrada que por ali passa em dias de tempestades, o trabalhos ainda não se mostraram eficientes para deter toda a água, e o resultado foram meios-fios arrastados e o asfalto danificado. Nem mesmo os grandes bolsões de contenção foram capazes de parar a força das águas.

Às margens da BR 040, bolsões para conter a enxurrada foram criados e estão prestes a ser entregues em definitivo, mas obra ainda precisa de ajustes para funcionar bem. Prefeito garantiu que buscará alternativas e aciona senador Izalci e o governador do DF, Ibaneis Rocha

Na tarde desta quarta-feira, 23, a reportagem falou com o prefeito Pábio Mossoró (MDB). Ele disse que a obra ainda não está concluída, e que depois dos estragos, busca agora novas medidas para solucionar o problema. O mandatário do município reconheceu que é preciso mais recursos para fazer uma obra mais robusta para corrigir o problema em definitivo.

Após temporal, prefeitura levou máquinas às ruas em apoio à comunidade

“Já entrei em contato com o governador Ibaneis, com senador Izalci, porque essa água toda começa a descer de Santa Maria, e realmente precisamos de uma obra mais robusta para uma solução definitiva. Mas enquanto isso, estamos atrás de corrigir algumas questões na atual obra para minimizar o impacto da enxurrada”, comentou o prefeito.

Está marcada ainda para esta quarta-feira, 23, uma reunião com secretários e o prefeito Mossoró para definir algumas ações de emergência em relação à contenção de águas pluviais às margens da BR 040.

Avenida central do Parque Rio Branco, uma da áreas tingidas pelo temporal com alagamento: local é um dos pontos mapeados pela prefeitura para futuras obras de contenção de águas pluviais

Ele ainda citou que várias máquinas da prefeitura foram para as ruas da cidade logo após o temporal para desobstruir ruas e dar apoio à comunidade atingida. Fez questão ainda de pedir um pouco de paciência à comunidade porque uma de suas propostas para o novo mandato é continuar investindo em melhorias para o trânsito na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*