Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental fecha parceria com Instituto Sapientia

O objetivo dessa parceria é gerar soluções cientificas e tecnológicas, inovadoras e competitivas para a região

O prefeito da Cidade Ocidental, Fábio Correa assinou na manhã desta segunda-feira (12), no Parque Tecnológico Alphaville, um termo de parceria com o Instituto Sapientia. O objetivo dessa parceria é gerar soluções cientificas e tecnológicas, inovadoras e competitivas no desenvolvimento regional e nacional, acumulando assim, experiência na avaliação e implantação de parques de tecnologia e inovação nos centros tecnológicos.

O grupo Sapientia é um instituto de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos que irá trazer fomento para a região, trazendo capacitação e encontros com o desenvolvimento da juventude.

Para a coordenadora do Parque Alphaville Cristiane Pereira, o essencial é trazer projetos para o desenvolvimento da tecnologia. “Vamos trabalhar na produção e fazer com que os jovens e cidadãos comecem a desenvolver um pouco mais de tecnologia e inovação, para que possam suportar todas as necessidades que irão aparecer. Vamos criar mão de obras adequadas para o futuro que vai nascer aqui dentro da cidade”, salienta Cristiane.

Parceria ajudará a desenvolver tecnologias para diferentes áreas, garante o prefeito Fábio Correia

De acordo com o prefeito Fábio Correa a construção do Parque Tecnológico de cidade ocidental é um sonho que se tornou realidade. “Fico feliz em ver a nossa cidade avançando. A tecnologia é a porta de tudo, então vamos continuar trabalhando e tornando realidade os nossos objetivos. Somos parte de uma grande região, e eu tenho certeza que o instituto vai ser um ganho para todos”, afirma o prefeito.

Premiação Banda Paulo Freire  

Durante o evento, foram entregues os troféus à Banda Paulo Freire, que se destacou no 2° Campeonato de Fanfarras de 2018. O grupo levou ao todo cinco prêmios, entre eles: Pavilhão Militar; Corpo Coreográfico; Baliza; Balizador e Mor. A equipe recebeu ainda, um prêmio por maior pontuação geral do Campeonato.

A equipe que é Penta Campeão do Estado de Goiás, foi criada em 2011, com o intuito de promover a música na escola. Tem como fundador o professor Emanuel Maia de Paula, tendo hoje como grande incentivadora a diretora Professora Fabiana Ferreira. A banda tem como regente o musico Roosevelt Pedrosa e a Professora Andréia Evangelista na Coreografia.

Colaboração de Joyce Coelho

Fotos: Daniel Silva

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*