Presidente do SLU vence o Prêmio CEBDS de liderança feminina

A presidente do Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU), Heliana Kátia Campos, foi vencedora do 2º Prêmio Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) de liderança Feminina, na categoria voto popular.

Heliana Kátia Campos foi uma das 18 mulheres indicadas ao prêmio nesta categoria e receberá o reconhecimento durante o Congresso Sustentável 2018, terça-feira (11), no auditório do Teatro Santander, em São Paulo.  Foram quase quatro mil votos na categoria Voto Popular. Heliana Kátia Campos recebeu o reconhecimento de mais de 900 pessoas do Brasil e do exterior.

Para esta 2ª edição, o CEBDS estabeleceu três categorias: Empresas Associadas, que escolherá três lideranças em atividade nas empresas ligadas ao Conselho; Iniciativa Novas Líderes, que reconhecerá uma iniciativa voltada para promoção da equidade de gênero; e Voto Popular, que premiará uma mulher indicada e escolhida pelo público.

A premiação, inspirada no Leading Woman Awards, do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), reconhece lideranças femininas engajadas na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Minicurrículo

Heliana Kátia Tavares Campos, atualmente é presidente do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) e foi na sua gestão que a prestação dos serviços de limpeza pública tomou novos rumos seguindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Uma das maiores ações foi o fechamento do 2º maior lixão do mundo, o “lixão da Estrutural”, juntamente com a contratação dos catadores para prestação de serviço de coleta e triagem. Todos os catadores do lixão que se organizaram em cooperativas, além do contrato, também foram acolhidos em galpões de triagem, com toda estrutura, para continuarem prestando os seus serviços.

A presidente do SLU é engenheira civil com especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB). Foi secretária de Parcerias do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, bem como oficial de Projetos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), além de idealizadora do Fórum Nacional Lixo e Cidadania e da campanha “Criança no lixo nunca mais”.

(Colaboração: Assessoria de Comunicação)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*