Prestes a inaugurar nova unidade no Guará, D`Lurdes faz feijoada solidária neste sábado, 7

Valor arrecadado vai ajudar crianças e adultos com fissuras Lábiopalatal sem condições de custear tratamento

Fim de semana, boa comida, clima descontraído em um amplo e confortável espaço. O cenário não agrada apenas aos sentidos, mas será palco de uma tarde para promover a solidariedade: degustar uma feijoada deliciosa e ainda fazer o bem. “Trem “bão dimais”! É com esse propósito que o D’Lurdes, restaurante com sede em Águas Claras, tradicional no DF e com preparativos para inaugurar unidade no Guará promove neste sábado, 07 de março, uma feijoada beneficente para ajudar a  Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábiopalatal (PROFIS-DF), que atua com o propósito de dar assistência a pessoas com fissura labiopalatina na reabilitação do paciente no âmbito do desenvolvimento da fala e no cuidado psicológico. Todo o dinheiro arrecadado durante o evento será revertido para a instituição.

Todo o valor arrecadado será destinado unidade social da PROFIS-DF

A feijoada, conhecida por aquecer o corpo, de tão boa, é sempre bem-vinda em qualquer estação do ano. Um símbolo da cultura gastronômica brasileira e ícone para estrangeiros, essa simples receita se tornou uma verdadeira instituição comestível. No D’Lurdes Restaurante, o prato é assinado pela mineira Lurdes Nunes Cardoso, 77 anos, que deu origem ao nome da casa. O tempero, o aroma e o sabor de sua receita são inconfundíveis e deixam qualquer um com água na boca. A 1ª edição da Feijoada do Sorriso vai reunir pessoas que além de degustarem uma comidinha com “gostim da roça” estão preocupadas com o próximo. Anote aí, sábado dia 07/03 é dia de feijoada. Suspire e bom apetite!

Sobre a malformação congênita

Todo ano nascem mais de 200 mil crianças com fissura labiopalatal no mundo, ou seja, em média, uma a cada 650 crianças nasce com a má-formação congênita. No Brasil, são registrados 5,8 mil casos de bebês e, na prática, menos da metade dos recém-nascidos são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Há milhares de pessoas sem acesso à reabilitação seja porque a rede pública não cobre ou porque os pacientes são tão pobres que falta dinheiro para pagar transporte para chegar até o local da consulta. Além disso, pessoas com fissura labial e fenda palatina enfrentam tratamento difícil, preconceito e falta de informação.

Carlos Augusto e Dona Lurdes: tradição de Minas para Brasília há mais de dez anos

Sobre o D`Lurdes

Em Brasília há mais de dez anos, a restaurante começou no Guará inicialmente vendendo marmitas com a feijoada como prato principal. Hoje tem sua sede em Águas Claras, na Quadra 301. Sua proposta desde o início é oferecer pratos típicos de Minas Gerais. Ainda neste semestre irá inaugurar no Guará mais uma unidade.

SERVIÇO:

O QUÊ: Feijoada beneficente

QUANDO: 07/03/2020

ONDE: D’Lurdes Restaurante, Quadra 301, Av. Parque Águas Claras

HORÁRIO: A partir das 11h

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*