VALPARAÍSO-Programa Criança Feliz é apresentado para as famílias

O governo municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro Referência de Assistência Social, polo Céu Azul, realizou nesta quinta-feira (22/03), uma palestra com as famílias beneficiárias do Bolsa Família para fazer a apresentação do novo Programa, denominado Criança Feliz, do qual as famílias já serão inseridas.

O programa Criança Feliz é Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e acompanha, por meio de visitas domiciliares, crianças beneficiárias do Bolsa Família, com idades entre 0 e 3 anos. Também abrange mulheres grávidas e crianças afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.

O objetivo do programa é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoia a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; e o cuidado permanente com a criança em situação de vulnerabilidade da gestação até os seis anos de idade.

Também colabora no exercício da paternidade, fortalecendo o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças na primeira infância. O programa ainda estimula o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família e facilita o acesso da gestante nas políticas públicas e serviços que necessitem.

É importante ressaltar que para o programa ter total êxito, as famílias participantes do Bolsa Família abram suas casas para os assistentes e orientadores sociais do Criança Feliz explicarem a apresentação e funcionamento do programa para as mesmas.

Na sexta (23), haverá apresentação do Programa no CRAS Santa Rita, às 9h, e no CRAS Céu das Artes,  às 14h.

 

(Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*