Programa Saúde na Escola chega em Valparaíso

O Governo municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Saúde e com apoio dos Ministério da Saúde e da Educação traz para o município o Programa Saúde na Escola (PSE).

Esta ação do Ministério da Saúde prevê ações preventivas e de combate a doenças como a hanseníase, o tracoma e verminoses e tem como público alvo estudantes da rede pública de ensino com idades entre 5 e 14 anos.

O PSE tem por objetivo fortalecer ações que integram as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento de vulnerabilidades, bem como ampliar as ações de saúde para estudantes da rede pública e educação básica de ensino.

O programa também visa ao processo formativo de profissionais de saúde e educação de forma permanente e continuada por meio de cursos e palestras.

As ações do programa para a educação básica são: Avaliação antropométrica; Promoção e avaliação da saúde bucal; Avaliação oftalmológica; Verificação da situação vacinal. Para o ensino fundamental e médio são: Avaliação antropométrica; Promoção e avaliação da saúde bucal; Avaliação oftalmológica; Verificação da situação vacinal.

Veja aqui a lista dos dias e horários do PSE nas escolas municipais

 

(Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*