Projeto Amor Cantado chega a moradores de Residências Terapêuticas em Alfenas (MG)

Hercílio Ramos Júnior, engenheiro voluntário que comanda a live - Foto: Divulgação

Ação musical atenderá as pessoas que moram em cinco moradias administradas pelo IMED

A música é uma forte aliada para combater os problemas mentais, dizem os especialistas. Ela tem o poder de ajudar no estresse, na ansiedade e na depressão, funcionando como um conector para que as pessoas expressem sentimentos bloqueados.

Um exemplo do impacto da música nas pessoas é o projeto do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, Amor Cantado – Acolhimento Musical, que ultrapassou nesta quarta-feira (21) a divisa de Goiás e chegou com força às cinco Residências Terapêuticas administradas pelo instituto em Alfenas (349 km de Belo Horizonte).

As moradias existem no município há 12 anos e atendem atualmente 33 moradores que recebem os cuidados diários de equipes multidisciplinares em três turnos.

O Projeto Alfenas do IMED teve início em 2018 e hoje abrange a administração de 13 Unidades de Saúde, sendo elas: cinco ESFs (Estratégia Saúde da Família), um Ponto de Apoio, um CAPS, um Centro de Convivência e as cinco Residências Terapêuticas.

Segundo João Batista da Cunha, diretor administrativo do Projeto Alfenas do IMED, a música acalma e tem o poder de aliviar as tensões do dia a dia. “É muito importante compartilhar a live com nossos moradores. Vamos levar alegria e descontração não só para eles, mas para toda a nossa equipe”, diz Cunha.

Transmitida por meio da plataforma Youtube, o projeto Amor Cantado- Acolhimento Musical está no ar desde 2020. Além de Alfenas, a live chega aos pacientes e equipes de saúde dos hospitais de Urgência de Trindade (Hutrin), Regional de Luziânia (HRL), Regional de Formosa (HRF) e Regional São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB).

A iniciativa chega a 35ª edição. São mais de 5.300 visualizações no Youtube, 1400 minutos de programação e centenas de pacientes alcançados nos quatro hospitais administrados pelo IMED.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*