Projeto Cozinha sem Sobras, do Sesc-DF, retoma a doação de sopas a partir do dia 9 de fevereiro

Brasília-DF, 13 de outubro de 2020 Foto: Cristiano Costa/Fecomércio DF Moradores da região de Santa Luzia, na cidade Estrutural, receberam 500 sopas na tarde desta terça-feira (13). A ação marcou o primeiro dia do projeto Cozinha sem Sobras, iniciativa programada para começar na semana do Dia Mundial da Alimentação, comemorado na próxima sexta-feira (16). O Sesc-DF deu início ao projeto Cozinha Sem Sobras em parceria com o programa de combate à fome e desperdício de alimentos, Mesa Brasil Sesc e distribuiu sopas de 500 ml aos moradores da cidade Estrutural.

Cumprindo o seu papel social, o projeto Cozinha sem Sobras, do Sesc-DF, vai voltar às atividades na terça-feira (9), iniciando pela Estrutural. Serão distribuídas 500 sopas (500ml) com um pão (50gr), nos locais visitados pelo trailer. O projeto vai funcionar regularmente três vezes por semana em cidades diferentes, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, às 16h. A sopa será composta de legumes, verduras, uma proteína (frango ou carne) e um carboidrato (arroz ou macarrão). Antes da entrega, uma nutricionista do Sesc também ensinará como realizar o aproveitamento integral dos alimentos.


Segundo a coordenadora de Serviços de Alimentação e Nutrição do Sesc-DF, Sabrina Alves, a equipe está muito animada em poder retomar o serviço. “Tendo em vista que a pandemia não acabou, percebemos que precisamos continuar e vamos preparar essas 500 sopas por dia para atender as pessoas em vulnerabilidade social. O Sesc, entendendo essa situação, não poderia deixar de distribuir gratuitamente um alimento energético, equilibrado e saudável. É uma sopa bem completa. E como um dos objetivos do projeto é também educar, uma de nossas nutricionistas vai ensinar como preparar os alimentos em casa”, contou.


Oficina Cozinha sem Sobras
No mês de março, o Cozinha sem Sobras promoverá oficinas de aproveitamento integral de alimentos em parceria com o Mesa Brasil Sesc. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. As aulas serão voltadas para comunidades das regiões administrativas em que as sopas serão entregues com o apoio das instituições sociais do programa Mesa Brasil. As inscrições estarão abertas em breve, com disponibilidade de 40 vagas por dia.


Veja o cronograma:
9/2 – Cidade Estrutural (em frente ao CRAS)10/2 – Cidade Estrutural (em frente a capela Santa Luzia)11/2 – Cidade Estrutural (próximo a Cooperativa Sonho de Liberdade)18/2 – Itapoã (em frente a escola Zilda Arns)22/2 – Santa Maria (Vila dos Carroceiros)24/2 – Santa Maria (próxima a entidade Nairim)25/2 – Santa Maria (próxima a entidade Mãos Unidas)

Texto e foto: Colaboração/assessoria do Sesc

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*