PT de Valparaíso se aproxima cada dia mais da gestão de Pábio Mossoró e vice-versa

Chamou atenção, no último dia 25, a visita do deputado estadual Rubens Otoni, que esteve com o prefeito pessoalmente e visitou ainda o Legislativo local

Por Amarildo Castro – A política em Valparaíso de Goiás continua a todo vapor. Depois de vencer as eleições de 2020 com larga vantagem sobre Lêda Borges (PSDB), o prefeito da cidade, Pábio Mossoró (MDB), parece querer construir algo bem maior. Nas redes sociais, os burburinhos vinham sobre a pré-candidatura de sua vice, Dra Zeli para pleitear vaga na Assembleia Legislativa de Goiás, que aliás, ela mesma confirmou isso ao Blog do Amarildo esta semana, deixando algumas ressalvas porque o grupo é quem vai escolher. Mas o que vem chamando bastante atenção agora é a aproximação do grupo de Mossoró com o Partido dos Trabalhadores (PT), ou vice-versa.

Depois de ‘arrematar’ um ex-integrante da legenda, Dr. Roberto Martins, que foi candidato a prefeito pelo PT em 2016, ao trazê-lo para seu grupo em 2020, e hoje integrá-lo à equipe, à frente da Secretaria de Governo, e o bom relacionamento de Mossoró com o ex-vereador Silvano, que perdeu para ele próprio as eleições em 2020, agora o mandatário parece ir mais além, e isso deu mostra clara com a visita do deputado Rubens Otoni, um militante ferrenho do PT. Ele veio à cidade na última quarta-feira, fez fotos com o prefeito, se colocou à disposição para ajudar resolver demandas e prometendo emendas, se necessário for, para melhorar a cidade. Vale lembrar que Otoni foi acompanhado pela cúpula do PT na cidade na visita ao prefeito e à Câmara.

Visita de Rubens Otoni à Câmara: presença da cúpula do PT e do secretário de Governo, Dr. Roberto Martins: aproximação clara com o Governo Mossoró

Dessa forma, mesmo que a visita seja apenas uma ‘mera formalidade política’, mas na prática, para um bom entendedor, essa relação pode render frutos no futuro. Estaria o prefeito buscando construir um grande grupo para 2022, pensando em algo para a Assembleia Legislativa, ou para a Câmara dos Deputados? Mesmo que o nome não seja o do próprio prefeito, aí vem coisa maior pela frente. Aguardem próximos capítulos.

Fotos de Amarildo Castro, e reprodução/Instagram de Pábio Mossoró

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*