QE 40/Guará – Quiosque sem autorização é derrubado para dar lugar a estacionamento

Após muitas reclamações da comunidade, a Agefis derrubou nesta sexta-feira (dia 24) um quiosque no conjunto A da QE-40. A construção, de material precário, já estava a cerca de dois anos funcionando no local.

A operação envolveu aproximadamente 20 fiscais da Agefis e da Secretaria da Ordem política e Social (Seops), com um aparato de dois caminhões, uma pá mecânica e um trator da Administração Regional do Guará

A proprietária do quiosque, Francinete da Silva Leite, alegou que seu comércio funcionava com documentação expedida pela administração regional passada. Só que não conseguiu mostrar os documentos necessários.

Material usado para fazer lanches, que estava dentro do quiosque foi colocado no meio da rua
Material usado para fazer lanches, que estava dentro do quiosque foi colocado no meio da rua

A reportagem do Blog do Amarildo tentou procurar os agentes envolvidos na operação, mas ninguém quis se pronunciar. Apenas disseram que a assessoria de imprensa da autarquia tinha autorização para falar sobre o assunto.

No entanto, o Blog do Amarildo apurou que a ação de demolição teria sido motivada por causa de uma obra da administração da cidade que está promovendo melhorias na área justamente onde estava o quiosque.

Por email, a Assessoria da Administração Regional do Guará, afirmou que por meio de suas equipes de manutenção e conservação, a administração está construindo um estacionamento na área, atendendo à uma demanda solicitada pela comunidade local. A previsão é que até a semana que vem o estacionamento para aproximadamente 20 vagas seja finalizado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*