‘Quiosques’ da Boa Forma estão abandonados no Guará há vários anos

Construídos há mais de dez anos na orla do Guará II para servir de ponto de apoio aos praticantes de atividades físicas, os dois ‘Quiosques’ da Boa Forma, um em frente à Administração Regional do Guará e outro na região da QE 32 estão sem funcionar direto há vários anos.

Nas ultimas gestões locais, que inclui vários administradores, como Deverson Lettieri, Joel Rodrigues, Carlos Nogueira, Edberto Silva, Carlos Santana e mais recentemente o atual administrador André Brandão, várias tentativas para colocar em funcionamento os dois postos foram feitas. Algumas até funcionaram durante um período curto, mas por falta de pessoal, e até de equipamentos, os locais sempre voltam ao abandono, servindo apenas de paisagem para quem caminha pelo calçadão, ou ponto de pichação para quem gosta de depredar o patrimônio público.

No grupo de WhatsApp Parceiros do Jornal GuaráHOJE, a direção do jornal chegou a cogitar uma campanha para a solução do problema, e caso não haja, sugerir a demolição das duas construções, que hoje não passam de ‘taperas’ abandonadas. Mas maioria dos integrantes acredita que ainda há solução, e falta apenas boa vontade política e empenho das autoridades locais.

Posto em frente à Administração Regional do Guará virou um 'tapera'
Posto em frente à Administração Regional do Guará virou uma ‘tapera’

Em 2016, a Administração do Guará tentou uma parceria com as faculdades Icesp e o Corpo de Bombeiros para colocar em funcionamento os dois postos, mas o tempo passou e a parceria não vingou.

Enquanto isso, moradores que fazem prática de atividades físicas no calçadão não entendem como os postos passaram a serem equipamentos tão inúteis. “É algo errado manter isso fechado assim, quando funcionava era muito bom, era um apoio à comunidade”, diz Cristino Pereira, de 73 anos.

“Vejo isso aí fechado há vários anos, quando funcionava o atendimento era bom, mas desse jeito aí, não dá” diz a dona de casa Helena Ferreira de Oliveira, de 68 anos.

Em resposta à reportagem, a Assessoria de Comunicação da Administração do Guará informou que busca novas parcerias para reativação dos dois postos da Boa Forma, e que assim que tiver novidades, informa ao Blog do Amarildo e à comunidade.

PUBLICIDADE

site

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*