Realização de cadastro para pacientes que precisam de órtese e prótese em Valparaíso

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Referência em Reabilitação de Valparaíso de Goiás, convoca os pacientes que já possuem prescrição médica de dispositivos ortopédicos (órteses e próteses), para realização de cadastro prévio online.

As inscrições iniciam-se nesta quarta-feira, 20 de junho e seguirá até segunda-feira (25).

Após inscrição os pacientes serão convocados a comparecer no Centro de Reabilitação, situado na Área Especial do bairro Cidade Jardins, durante a Oficina Ortopédica Itinerante prevista para julho, para realização das medidas da órtese ou prótese a ser fabricada. O equipamento será entregue aos pacientes gratuitamente.

A oficina ortopédica itinerante terrestre é uma iniciativa do Ministério da Saúde – Programa Viver sem Limites, através da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), com a gerência técnica do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). O atendimento é integralmente ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Oficina Ortopédica produz, desde 2003, aparelhos de aplicação terapêutica que tem por objetivo proporcionar adequado alinhamento biomecânico com maior independência e conforto.  Atestada pela Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (ABOTEC), a oficina possui profissionais capacitados e utiliza recursos, insumos e equipamentos de tecnologia que permitem a produção de órteses e próteses, além de oferecer  outros serviços essenciais no processo de reabilitação.

Faça aqui seu cadastro!

Como ser beneficiado com o serviço:

1º: Para pessoas com indicação do médico, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional para utilização da órteses ou próteses deverá realizar o cadastro online até sexta-feira, dia 25 de junho;

2º: De posse do encaminhamento/prescrição a pessoa deverá procurar agendar avaliação com os profissionais da Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre (a ser realizado em julho no Centro de Reabilitação de Valparaíso de Goiás)

3º: O equipamento será produzido e entregue aos pacientes gratuitamente durante a oficina (dependendo do equipamento o prazo pode se estender).

Mais informações:

Telefone: (61) 98194-0766

Email: centrodereabilitacaovalparaiso@gmail.com

Horário de atendimento: 07h as 17h – Segunda a Sexta

 

(Colaboração: Assessoria de Comunicação)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*