RECESSO PARLAMENTAR/ENTORNO – Para encerrar semestre, sessão na Câmara de Valparaíso acirra os ânimos de vereadores

Era para ser a última sessão do semestre. E na pauta, o principal assunto era para votar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que na prática define o orçamento da cidade para os próximos 12 meses. E, sem muita pretensão, ainda foi colocado em pauta um projeto para regularização de postos de combustíveis na cidade. E foi aí que a coisa esquentou.

A aprovação de projeto para regularizar postos poderia ser tranquila, não fosse dois votos contrários de dois vereadores, o do Professor Silvano (PT) e Zé Antônio (PMDB).

frase vereadores

Em clima ‘quente’ Silvano explicou o porquê do voto contrário, e chegou a citar os problemas da antiga Rua Espanha, quando vereadores teriam aprovado uso do espaço para um shopping da cidade. E aí o clima ‘pegou fogo’. “Esse projeto sobre os postos não é meu, e veio do Executivo, querer desenterrar esse assunto da Rua Espanha é ir contra a Lei, pois já está tudo julgado”, esbravejou do outro lado o vereador Zeca (SD).

Sem se sentir acuado, Silvano replicou: “Tem gente aqui nesta Câmara que aprova essa questão dos postos porque faz legislação com interesse próprio, sem analisar o que se trata, nem preciso explicar isso”, comentou Silvano.

Para evitar maiores problemas, o vereador Elvis Santos teve que fazer breve interferência, mas no fim, as coisas se acalmaram. No fim, o projeto para regularizar os postos foi aprovado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*