RELIGIÃO/ENTORNO – Caminhada de 15 quilômetros de fiéis de Valparaíso rumo à Cidade Ocidental reforça devoção

aksjdlçfkajsdfFé, devoção e sacrifício, esses são alguns dos motivos que levam jovens de Valparaíso a percorrerem cerca de 15 quilômetros caminhando rumo ao Canta Jardim, evento católico realizado anualmente na Cidade Ocidental, no Jardim da Imaculada, um santuário religioso. O evento acontece no próximo dia 2 de agosto e deve contar com a presença de fiéis de várias paróquias de Valparaíso. A marcha sai às 5h da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima no Jardim Céu Azul e a previsão de chegada à Cidade Ocidental é a partir das 8h.

Segundo o jovem Marcelo Barros, de 25 anos, um dos organizadores, a essência da caminhada é a evangelização. “Eu que estive na primeira caminhada me sinto cada vez mais feliz e emocionado em ver o grupo crescendo a cada ano que passa. Agradeço de coração a esses peregrinos da fé.”

Trajeto percorrido pelos fiéis
Trajeto percorrido pelos fiéis

leirtonDurante o percurso os fiéis oram, em grupo e por intenções pessoais, cantam e agradecem. “A importância de ir caminhando é uma prova de devoção e sacrifício a Deus e a Nossa Senhora. Este ano irei descalço em promessa por uma graça recebida.”, afirma Leirton Lima (foto), peregrino desde 2012.

O evento está em sua 19ª edição. Este ano terá a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal; adoração, shows, palestras, entre outras atrações.

A Caminhada teve início em 2003 quando um grupo de jovens decidiu ir a pé ao Canta Jardim,  desde então, a façanha repete-se todos os anos e o número de peregrinos vem aumentando.

Galeria de fotos

Durante o percurso os peregrinos fazem algumas paradas
Durante o percurso os peregrinos fazem algumas paradas
A chegada ao evento é bastante comemorada
A chegada ao evento é bastante comemorada

canta jardim

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*