Rollemberg apresenta ex-secretário de Ibaneis como pré-candidato ao GDF pelo PSB

Em encontro no Núcleo Bandeirante na tarde de domingo, 12, ex-governador confirmou pré-candidatura de Rafael Parente ao Governo do Distrito Federal em 2022

POR AMARILDO CASTRO – Os bastidores das eleições 2022 agora esquentaram de vez no Distrito Federal. Faltando agora 13 meses para o pleito, um novo pré-candidato para a disputa do governo local pode dar um ‘sacolejo’ na pré-campanha. Trata-se de Rafael Parente, o primeiro secretário de Educação do DF na gestão de Ibaneis Rocha (MDB). Ele deixou a pasta em agosto de 2019, após queda de braço com o próprio governador, ao criticar o mandatário do Executivo, que segundo o próprio Parente, não estaria respeitando a decisão de algumas escolas que optaram pela não militarização.

Assim, Parente acabou se tornando em seguida, oposição ao governador e agradando ao PSB. Na tarde do domingo, 12, ele foi apresentado na Feira do Núcleo Bandeirante pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg como futuro candidato ao GDF. Parente foi recebido por um grupo de lideranças locais, incluindo ex-administradores da gestão Rollemberg, o presidente do PSB regional, Rodrigo Dias, além de Maria Maura Figueiredo, do segmento religioso (Paróquia São João Bosco).

Encontro contou com a presença de ex-administradores, do presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias e outras lideranças

O ex-governador aproveitou ainda para confirmar sua pré-candidatura ao deputado federal, além de mostrar confiante no fortalecimento político de seu grupo para a disputa do pleito. “É uma alegria enorme visitar essa feira, na companhia de amigos aqui da região. Na verdade a gente torce para o fim dessa pandemia para que possamos nos encontrar com mais frequência, mas por enquanto, todo cuidado é pouco”, citou.

Rollemberg com Maria Maura: liderança local, ela elogiou a iniciativa do ex-governador ao ‘arrumar contas do GDF’ durante sua gestão

Para Maria Maura, que participou do encontro, afirmou que esteve presente no evento como amiga de Rollemberg, e que tem uma grande admiração ao político porque foi o único governador que abriu mão de muita coisa para colocar as contas do GDF em dia.

Pré-candidato ao GDF, Rafael Parente disse que vai priorizar a Educação, mas não poupa críticas a Ibaneis Rocha

Em tom de pré-campanha

Indicado pelo PSB do presidente regional Rodrigo Dias, com aval de Rollemberg para concorrer ao GDF, Rafael Parente agradeceu a todos os presentes na reunião, mas deu uma prévia de como deve ser sua campanha ao GDF em 2022: não faltará críticas ao atual mandatário, mas enfatizou que sua principal proposta é a Educação, e que isso é de fato o que mais interessa. “Este governo não priorizou a Educação, e a volta às aulas nesse período de pandemia poderia ocorrer muito antes, um ano e meio para o retorno foi um desastre para os alunos, se houvesse um bom planejamento não precisaria esperar tanto tempo, e mesmo assim, foi uma volta desorganizada, porque até ônibus e merenda faltam”, afirmou.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*