ROTA 156 – “Eixão do lazer” chega ao Guará por meio de projeto de amigos. Evento acontece no próximo domingo

abreO último domingo deste mês, dia 26 de julho, será especial para os moradores do Guará e para todos os que comparecerem à pista central do Guará II, no trecho que fica entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei. No dia, entre as 06h e 18h, as duas pistas serão fechadas nos dois sentidos ao tráfego de ônibus e carros para a realização do evento Rota 156: Guará na Rua. As pessoas poderão ocupar as ruas e se apropriar do espaço público para usufruir de atividades de lazer, cultura, esporte e protagonismo social, que acontecem ao longo de todo o dia.

As atividades são todas gratuitas e abertas ao público. Uma das faixas ficará livre para a prática de caminhada ou para quem preferir pedalar, andar de skate, levar as crianças para passear ou qualquer outra atividade de locomoção. A outra faixa será ocupada por várias tendas que vão oferecer diversas atrações tais como: oficina de pintura, contação de histórias infantis, oficina de pipas, palhaços (tenda ‘Se Essa Rua Fosse Minha’), pista de skate street, grafite, feira de troca de livros, cd’s e dvd’s, dominó, DJ’s e bandas locais, entre outras inúmeras atividades.

A ideia surgiu a partir da reunião de amigos, moradores antigos do Guará, que decidiram formar um grupo de atuação sociocultural para a produção e realização do evento. Assim, foi criado o Coletivo 156, que levou a sugestão até a Administração do Guará. Além de aprovar a ideia, a Administração ofereceu todo o apoio necessário para a realização do evento, juntamente com o aparato oficial de segurança que inclui as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Detran.

Reunião dos organizadores com o chefe de Gabinete da Administração, na semana passada, para definir os rumos do projeto
Reunião dos organizadores com o chefe de Gabinete da Administração, Márcio Rogério (C), na semana passada, para definir os rumos do projeto

O nome do evento, ROTA 156: GUARÁ NA RUA é alusivo ao número da linha de ônibus que faz o itinerário Guará/W3 Sul e que passa pela pista onde o evento será realizado.

Várias lideranças e artistas da cidade participam da organização do evento. O jornalista Rafael Souza explica que a proposta é “chamar” os moradores para a rua. “Nós daremos início ao projeto, mas a ideia é que com o tempo, a comunidade assuma a responsabilidade para o sucesso do projeto”, afirma. Ele informa ainda que não há dinheiro do governo envolvido nas atividades.

Para Luciano Monteiro, outra liderança do Guará – mas sem participação direta no evento – o projeto Rota 156 é uma excelente inciativa para a cultura local e para o entretenimento. “Eu já cobrei isso das nossas autoridades muitas vezes, e esse grupo que organiza o evento está de parabéns”, citou o morador da cidade.

ATRAÇÕES CONFIRMADAS:

· Nyedja Gennari – Contadora de Histórias (Tenda ‘Se Essa Rua Fosse Minha’)

· Marco Miranda – Escritor de livros infantis (Tenda ‘Se Essa Rua Fosse Minha’)

· Delta Boy Walt – Blues na Parada (Tenda do Clube do Blues de Brasília)

· Mariana Camelo – Blues na Parada (Tenda do Clube do Blues de Brasília)

· Cortejo Cênico Musical em ‘A Rua é um Rio Brilhante’

· Bandas: Marbru, Profans, Cleiton Roots, Dino Bang, MCR Gangsta, Romanos, Kelton & Banda (Palco Toca do Lôbo)

DJ’s: Telma & Selma, Ed Cave, Gui Capanema, Leo Saraiva, Xandy Corrêa, Ricardo Retz

· Grupo Obará

 

SERVIÇO:

ROTA 156: GUARÁ NA RUA

Local: pista central do Guará II, entre a 4ª DP e o edifício Consei

Dia: 26/07

Horário: 08h às 17h (fechamento da pista: 06h às 18h)

 

Confira o mapamapa

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*