SAÚDE – Com transferência de médicos, pediatria do HRGu deve ser fechada

hospitalA pediatria do Hospital Regional do Guará (HRGu) pode ser cancelada com a transferência de médicos para outras unidades do Distrito Federal. Os próprios profissionais teriam reclamado do deslocamento promovido pela Secretaria de Saúde do DF. O fechamento da assistência ao público infantil no local pode ser permanente ou temporário.

O atendimento diário a cerca de cem crianças será prejudicado com a mudança. A secretaria alegou aos médicos que irá reformar o espaço, mas nem os profissionais acreditam que voltarão após a revitalização anunciada.

Lideranças do Guará também demonstraram preocupação com o futuro do HRGu, único hospital da cidade. No grupo do Blog do Amarildo no Whatsapp, houve diversas manifestações contra o fechamento da pediatria e questionamentos sobre a reforma. “Vamos ficar atentos aos acontecimentos. Será que a reforma não é estratégia para fechar de vez o hospital?”, questionou Célia Caixeta, prefeita comunitária da QE 44.

A secretaria não confirmou se vai reformar o hospital, mas declarou que o HRGu não será fechado. A pasta informou, em nota, que o prédio precisa de alguns “reparos” e, por esse motivo, “há possibilidade de reforma total ou parcial”.

Venha experimentar o melhor da comida mineira

Anuncio_Dlourdes_RevistaEncontro_20,5x27,5_Aprovado.indd

 

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*