Saúde – IX Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti é realizado em Valparaíso

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o IX Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti. O objetivo do trabalho é reforçar a guerra contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus no município.

A ação busca mobilizar autoridades e a população de Valparaíso, contando com a participação de voluntários, enfermeiros, ACS, ACE, equipes de limpeza e do Corpo de Bombeiros, que estão promovendo vistorias em centenas de residências e terrenos baldios espalhados pela cidade.

Os agentes de endemias e demais profissionais da Saúde, seguem orientando os moradores sobre os perigos e sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, mostrando também a necessidade da realização de ações para eliminar os potenciais criadouros do mosquito.

Segundo a secretária adjunta da Saúde, Vanderli Ferreira, o IX Mutirão tem em vista o combate ao Aedes Aegypti, sendo ainda mais importante no período chuvoso, onde há um número elevado de focos do mosquito e maior incidência de casos de dengue. “Hoje temos no Setor de Chácaras Anhanguera A, B e C, o maior número de casos positivos. Por essa razão, durante o mês de novembro, nós estamos trabalhando e intensificando o combate nessas áreas”, afirmou.

 

(Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*