SEGURANÇA – Alunos da Guarda Municipal realizam treinamento sobre abordagem com a supervisão da Polícia Militar de Goiás

Na quarta-feira (18), os alunos da Guarda Municipal, participaram de mais uma etapa de treinamento, e desta vez, eles realizaram abordagens em diversas regiões do município de Valparaíso de Goiás. Ao todo, 50 cursistas valparaisenses estiveram presentes na ação supervisionada pela Polícia Militar do Estado de Goiás.

O grupo de formandos que está sendo capacitado durante o Curso de Formação desenvolvido no Instituto Federal de Goiás – IFG, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás, recebeu o apoio operacional de 08 agentes das guardas de Cidade Ocidental e Novo Gama, além das orientações de 12 policiais militares lotados no 20º BPM de Valparaíso.

A atividade prática que está dentro do programa de Estágio Operacional Supervisionado, objetivou o aperfeiçoamento de técnicas de abordagem e das ações táticas dos futuros agentes da Corporação, que após a formatura estarão aptos a trabalhar nas ruas da cidade, executando suas tarefas, preservando a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio.

A operação preparatória visou colocar os futuros guardas em trabalho de campo, orientando os mesmos acerca da abordagem correta aos transeuntes, além dos motoristas e motociclistas que trafegam pelas ruas e avenidas de Valparaíso. Eles atuaram na Praça Central da Etapa A, Avenida Tancredo Neves da Etapa B, Avenida Comercial do Jardim Céu Azul, Avenida Comercial do Setor de Chácaras Anhanguera e Avenida Comercial do Parque São Bernardo.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Valparaíso, Antonio José, o estágio operacional se faz necessário para a formação profissional dos alunos. “Hoje eles levaram tudo aquilo que aprenderam dentro da sala de aula para a rua. Essa experiência urbana e de corpo a corpo com a população é essencial durante o Curso de Formação”, afirmou.

É importante informar que a primeira turma de GMs  iniciará oficialmente os trabalhos já no mês de dezembro do ano corrente.

 

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*