Sem comunicar a imprensa ou a comunidade, ADM e GDF começam a operação SOS-DF Limpeza/Guará

É tempo de ação e o programa que está beneficiando várias cidades satélites, chegou hoje, (28), no Guará. Serão três dias de ações com equipes da Novacap, CEB, DF Legal, SLU, Detran, DER, e Administração Regional do Guará.
São aproximadamente 600 pessoas envolvidas em até 43 tipos de serviços, entre os quais substituição de lâmpadas, roçagem, podas de árvores, remoção de lixo, pintura de faixa, limpeza de boca de lobo e desobstrução da rede, além da operação tapa-buraco.
SOS-DF Limpeza chegou ao Guará na segunda-feira (28)
Detentos reforçam time 
A ação faz parte do convênio do Governo do Distrito Federal com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e o projeto Mãos Dadas. O objetivo é a reinserção social dos presidiários da Papuda e, junto a isso, trazer benefícios à capital.
Para auxiliar nos serviços gerais e dar uma cara nova às regiões administrativas, presidiários, que cumprem regime semiaberto, estão nas ruas desentupindo bueiros, limpando paradas de ônibus e praças e recolhendo entulhos.
O projeto conta com o apoio da Sesipe (Subsecretaria do Sistema Penitenciário), responsável pela escolta dos reclusos; da Novacap, que fornece o equipamento de trabalho; e do Corpo de Bombeiros, que realiza o transporte.
As 8h da manhã a Administradora do Guará, Vânia Gurgel, recebeu a equipe do programa para dar início às ações que hoje começou com o a equipe do SLU.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*