Sem verba pública, Festança da Candanga reúne mais de quatro mil pessoas em dois dias

Bastante elogiada pela comunidade, a Festança da Candanga, tradicional evento que está no roteiro de festas juninas da região, mais uma vez foi um sucesso. Em apenas dois dias, mais de quatro mil pessoas passaram pelo local, segundo a organização, que é encabeçada pelo próprio administrador da cidade, Jean Costa e sua equipe do Executivo local. Por lá, fizeram shows ainda várias bandas de forró, entre elas, Elaine Espíndola, Cangaceiros do Cerrado, Banda Pata Kundum, Idelbrando & Barcelos, entre outras. Quadrilhas juninas também fizeram belas apresentações, arrancando aplausos do público.

O administrador da cidade, Jean Costa explica que a Festança da Candanga é antes de tudo um evento social e sem fins lucrativos. A parte de alimentação (barracas) é destinada às associações da cidade. Além disso, a valorização de atividades como o artesanato também é destaque. “Aqui o apoio do governo é com os equipamentos, o restante fomos a busca no comércio, por meio de parcerias e para o Executivo o custo é zero”, explica.

Apresentações de quadrilhas juninas, algumas formadas na hora do evento foram destaques

Jean contou ainda que as atividades culturais na cidade estão em alta. Em outro evento, esse com o apoio da Secretaria de Cultura, a cidade recebeu o Encontro dos Violeiros na semana passada. Foram três dias de evento com presença de grande público.

O administrador da Candangolândia, Jean Costa, com Boni, administrador do Núcleo Bandeirante

Trabalho à frente do Executivo local

Segundo Jean, desde que assumiu a Administração da Candangolândia, seu trabalho tem sido priorizado de acordo com as indicações da própria comunidade. Primeiro foi uma grande ação de limpeza, e desde então, outros trabalhos estão sendo realizados. Ele destaca a Virada do Cerrado, que aconteceu na semana passada em uma área ambiental próxima, quando crianças e adultos tiveram oficinas e aulas sobre revitalização, conservação e recuperação do meio ambiente, incluindo plantio de árvores. Principal defensor do governo na região, ele acredita que Rollemberg tem feito um bom trabalho nas três cidades do chamado ‘Núcleo Pioneiro’, que inclui Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way. “Já revitalizamos o Parque do Bosque, calçadas, ações de limpeza entre outros trabalhos, e vamos continuar trabalhado pelo bem estar da comunidade”, ressaltou Jean, que é hoje considerado uma liderança forte na região.

GALERIA DE FOTOS

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*