Série escolinhas de futebol do DF e Entorno – Gênesis do Guará, foco no social

Em série produzida pelo Blog do Amarildo, reportagem busca mostrar objetivos do trabalho de cada unidade visitada

O local de trabalho no momento não é dos melhores, um campo sintético no Guará II, onde o piso está totalmente deteriorado, prejudicando bastante as atividades dos mais de 50 anos que ali fazem seus treinos às segundas-feiras, quartas e sábados. Estamos falando da Escolinha Gênesis, uma entidade que tem seu foco voltado para o social, aquelas atividades que visam trazer as crianças e jovens para o mundo dos esportes, afastando-os da criminalidade e drogas.

Escolinha treina garotos de 5 a 15 anos

Sob o comando Giulliano Sousa de Oliveira, 43, a Gênesis, em situação normal oferece treinos para crianças a partir dos 5 anos, e jovens até os 15 anos em dois locais. No entanto, devido aos problemas com a pandemia coronavírus, as aulas estão sendo ministradas somente no campo sintético da QE 17, e mesmo assim, com número de alunos reduzido. Antes da pandemia, os treinos eram realizando também na Escola Técnica do Guará.

Segundo Giulliano, ao contrário de boa parte das escolinhas de futebol, a Gênesis não visa enviar atletas para grandes clubes, mas quando há algum destaque no grupo, pode ser enviado para uma outra escola que trabalha com a base para fazer testes em grandes times.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O treinador diz que fazer esporte, mesmo que haja algum apoio, continua sendo bastante difícil porque há custos com material esportivo, que precisa bancado pelos próprios pais, e nem sempre é fácil.

Os treinos ocorrem sempre às segundas-feiras e quartas a partir das 16h. Já no sábado, os trabalhos são iniciados às 9h. Para participar, é só ligar no telefone do próprio Giulliano: 61-985006010

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*