Setor de Regulação oferece 25 vagas diárias para a realização do exame de mamografia

A Secretaria Municipal de Saúde oferecerá durante o mês de outubro 25 vagas diárias para a realização do exame de mamografia. A ação será realizada em adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”.

A mamografia é um exame radiológico para avaliação das mamas, feita com um aparelho de raio-X chamado mamógrafo. Pode identificar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam como nódulos, ou calcificações. Este exame é usado para detecção precoce do câncer de mama antes mesmo de ser identificado clinicamente por meio da palpação.

O objetivo do órgão municipal é chamar a atenção das mulheres e da comunidade de Valparaíso de Goiás, alertando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

As pacientes interessadas em marcar o exame de mamografia devem ir até as Unidades de Saúde Municipais e pegar um encaminhamento médico, que deverá ser levado até o Setor de Regulação da SMS, com cópias de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço.

O Setor de Regulação é referencial, tendo atendido diariamente grande número de pacientes do Distrito Federal e da região do Entorno Sul.

Para mais informações ligue (61) 3627-0174 / 3627-1351 ou procure a Secretaria de Saúde que fica situada na Rua 06, Quadra 07, Lote 01 Parque Rio Branco. A pasta atende a população de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*