Supermercados se unem à Ciplan em apoio a projeto esportivo

taekNo dia 25 de abril aconteceu a cerimônia de lançamento da segunda etapa do Projeto  Educação uma Escolha de Vida ano 2015”, executado pela Associação Thourão de Taekowondo com o patrocínio da empresa Ciplan Cimento Planalto S/A, no Engenho Velho região da Fercal. Levantar bem cedo, em um domingo e pegar um ônibus para ir até a outra região administrativa, no Ginásio de Esportes do Cruzeiro Novo com muita disposição e alegria para, literalmente ir à luta, foi o que fizeram 23 participantes do projeto que possui atletas no Queima Lençol e Engenho Velho.

arteO Torneio Suricate faz parte da estratégia de colocar os atletas em competições para melhorar o desempenho, incentivar a prática do esporte e conhecer o nível de competidores de outras cidades do Distrito Federal. E a galera não fez feio.  15 atletas se classificaram para o I Etapa do Ranking DF da FTO que aconteceu dia 19 de abril, no Ginásio de Esportes do CAVE- Guará.

A lei de Incentivo ao Esporte contempla o projeto com materiais e pagamento de pessoal, como treinadores e assistente social. Para fornecer o lanche durante os treinos e competições a associação procura parceiros comprometidos com a cidadania. Na cerimônia realizada em 25 de abril, os parceiros foram o Supermercado Big Box, através de sua filial Ultrabox  no Grande Colorado que doou os refrigerantes e o  SuperMaia, de Sobradinho, que doou 200 pães. Com todos os materiais necessários para uma competição de alto nível, com o aporte financeiro da Ciplan, os pequenos atletas foram ao tatame com protetor de canela com peito de pé, protetores de cabeça, protetor de tórax, protetor bucal e uniformes tinindo de novo, os dubok.arte-2

O número de participantes no projeto aumenta a cada dia. O entusiasmo maior é de crianças entre seis e 14 anos, que praticam o esporte duas vezes por semana. Estão praticando o Taekwondo no Queima Lençol cerca de 60 atletas desde 2014. Para o ano de 2015 ainda não foram abertas as inscrições e a procura tem sido grande. Amizade, carinho, troca de lanches, de refrigerantes, de água, todos os pequenos gestos para se tornarem grandes atletas e pessoas socialmente responsáveis acontecem quando os competidores saem de seus lares para ganhar ou perder, mas na luta sempre por um amanhã melhor. “Através deles a Ciplan constrói um novo amanha”, acredita Maria Teixeira, gerente de Meio Ambiente da empresa.

Fotos e texto: Zuleika Lopes

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*