Três chefes de cozinha do DF disputam Oscar da gastronomia nacional

Resultado será divulgado no sábado (28) e vencedor se torna embaixador da capital; votação é pela internet.

Três chefes de cozinhas do Distrito Federal disputam categoria em “Oscar da gastronomia nacional”. O vencedor se torna embaixador da capital, isto é, representa o cerrado em todo o Brasil. O Prêmio Dólmã será anunciado no sábado (28).

ATUALIZAÇÃO: após a publicação desta reportagem, o prêmio Dólmã foi cancelado, em função da pandemia de coronavírus.

A votação é popular e acontece por meio do site oficial do evento. Até sexta-feira (27), pessoas do país inteiro podem escolher o vencedor.

Veja o nome dos finalistas do DF ao Prêmio Dólmã:

  • Otávia Cabral
  • Ronny Peterson
  • Tonico Lichtsztejn

Participantes

A chefe Otávia Cabral conta que se sente orgulhosa em participar da categoria. “No Cerrado temos uma diversidade de ingredientes a ser explorados e apresentados ao Brasil, em forma de sabor e amor”, explica.

“Aprendi a fazer queijos e linguiças com toques de temperos colhidos direto da horta. Também aprecio receitas que usam milho, mandioca, banana, laranja e pequi, que tem a cara do Cerrado.”

Segundo Otávia, ver o trabalho reconhecido é a realização de um sonho. “É a maior realização que posso ter. Quero sim fazer parte dessa história, valorizando cada vez mais a gastronomia do nosso país”, declara.

“Chefes de grande nome estão disputando o prêmio. Estar entre eles é um privilégio pra mim.”

Já o chefe Tonico Lichtsztejn, diz que foi pego de surpresa ao ser indicado para o prêmio. Ele se define como “lisonjeado” pela oportunidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*