TURISMO – Torre de TV continua sendo atração para moradores do DF, Região Metropolitana e de todo o Brasil

Embora esquecida por muitas, a região da Torre de TV, onde está localizado uma imensa área livre concretada, uma fonte e o comércio de artesanato, em especial, continua chamando atenção dos moradores do Distrito Federal, cidades da Região Metropolitana e de todo o Brasil. Com algumas melhorias implantadas nos últimos anos, o local ganhou mais espaço livre, que hoje é atração para praticantes de skate. A orla do local ficou mais organizada com as barracas de artesanato concentradas em uma plataforma inferior, e mais abaixo, uma fonte artificial de água é a principal atração, ao lado de um letreiro com os dizeres ‘Eu amo Brasília’, e, claro, a palavra amo é simbolizada por um coração.

Região é usada por praticantes de esportes atualmente

Além dessas atrações, subir no mirante da torre continua sendo a atração principal, de onde dá para ver Brasília em ângulos diferentes e privilegiados. Na tarde deste sábado (17), a reportagem do Blog do Amarildo esteve no local e ouviu alguns elogios de moradores.

Para a professora Luciana Aguiar, que visita o local para andar de patins, o local é bom para jogar fora o estresse. “Venho uma vez por semana, e me faz bem”, afirma.

A professora Luciana Aguiar com o primo Eder diz que local tira o estresse

Já Carlos Silva visita a Torre de TV com frequência para levar a filha. “A cascata chama atenção, e a paisagem é um dos destaques”, comenta.

GALERIA DE FOTOS

Carlos Silva, com a filha, elogia a paisagem

A Esplanada dos Ministérios, vista do alto da torre
Visão diferente da fonte artificial, em foto feita do alto da Torre de TV por Amarildo Castro
A ambulante Maura Câmara, que vende doces no local diz que gostaria de um emprego
Visitantes aproveitam letreiro para fazer fotos
Do alto da torre dá para ter visão privilegiada do Estádio Mané Garrincha

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*