VALPARAÍSO – Cinco meses após assumir Câmara de Vereadores, Zé Antônio não trouxe solução para elevador

Por Amarildo Castro – Embora as expectativas depositadas no vereador Zé Antônio (MDB), que assumiu o comando da Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso no início de 2019 fossem grandes, algumas questões chamam bastante atenção na Casa. Uma delas trata-se do novo elevador, que foi instalado em 2018, mas que nunca funcionou. O antigo gestor, Alceu Gomes chegou a ensaiar uma inauguração, mas devido na época a supostas questões de manutenção e detalhes técnicos, o aparelho não entrou em uso. Desde então, a esperança de dezenas de idosos e alguns cadeirantes que frequentam a Câmara era que a nova presidência resolvesse a questão logo no início do ano. Mas passados mais de cinco meses, o que se vê é um aparelho novinho em folha, com cones que o protegem para que pessoas não se aproximem. Usar, está proibido, nem está ligado.

Mesmo instalado, equipamento nunca entrou em uso: cinco meses parado.

 

 

.O elevador, segundo levantamento do Blog do Amarildo, foi comprado em 2017 em uma empresa paulista, mas para a surpresas, depois de um laudo, constatou-se que mais da metade das peças seriam usadas. A gestão passada, em depoimento à mídia na época, disse que foi enganada na compra. O valor da aquisição teria passado dos R$ 200 mil e não foi informado até agora se o valor foi pago integralmente à empresa após divulgação do laudo que teria constatado irregularidades.

Nesses cinco meses, o elevador nunca funcionou e praticamente não entrou em pauta. Na manhã da última sexta-feira (31), a reportagem do Blog do Amarildo esteve na Casa, mas devido à grande movimentação por causa das monções de louvor à policiais federais e professores, a reportagem não conseguiu falar com o presidente, o vereador Zé Antônio.

O presidente do Legislativo, Zé Antônio se mostrou contido na sessão de sexta-feira (31)

Outro fato que chamou bastante atenção nesta última sessão da sexta-feira (31) foi a economia de palavras por parte do presidente, que se mostrou mais contido nas palavras do que em outras sessões. Passou maior parte do tempo folheando alguns documentos e mexendo no celular. Blogueiros e jornalistas de plantão não economizaram bate papo nos corredores e no cafezinho. Alguns chegaram a afirmar que devido a questões de cargos dentro da Casa, estaria havendo um pequeno descontentamento do pessoal do alto escalão da prefeitura com as últimas ações no Legislativo por parte de Zé Antônio. Mas nada foi confirmado, nem mesmo por alguns secretários presentes na sessão. Vale lembrar que Zé Antônio foi eleito presidente devido sua fidelidade à base do prefeito Pábio Mossoró (PSDB), que de certa forma conta com as boas ações do presidente no Legislativo para uma boa relação com a Casa, o que na prática, facilita a aprovação de projetos.

Sobre o elevador, até mesmo os colegas de parlamento afirmam que a obra é uma das que mais fazem falta

na Casa. “Eu não estou muito a par da situação, mas creio que esta peça funcionando iria facilitar e muita a vida dos visitantes dessa Casa de Leis”, disse o vereador Paulo Galego (PPL). No entanto não há notícias sobre quando o impasse vai acabar.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*