Valparaíso – Cláudia Aguiar acusa (verbalmente) Saúde de fraude e causa ‘ira’ de parlamentares

Foi ‘quente’ o clima na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores na cidade goiana na manhã desta quarta-feira, 24, após a parlamentar do PSDB pedir novo requerimento por transparência na lista de vacinados. “Me entregaram uma lista fraudada’, relatou

Os ânimos estiveram para lá de acirrados na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás na manhã desta quarta-feira, 24 durante sessão ordinária. Como fez anteriormente, Cláudia Aguiar (PSDB) mais uma vez pediu um requerimento por lista completa do nome e número de vacinados contra a covid-19 na cidade. Mas segundo ela, em sessão passada, lhe foi entregue uma lista com centenas de nomes, mas maioria deles repetidos. O que levou a parlamentar a acusar verbalmente a Secretaria de Saúde de Fraude.

O iniciativa de Cláudia causou a ‘fúria’ de pelo menos dois colegas, Brandão (MDB) e Tião da Padaria (PSC). Primeiro a falar após discurso de Cláudia, Brandão disse que não está na Câmara para servir de ‘palhaço’ por supostas insinuações da parlamentar, e disse que fraude é uma palavra muito forte, e que a vereadora teria que provar que isso seria verdade. “Acredito que houve um equívoco da Secretaria de Saúde, mas a nossa secretária Rosângela Palácios nunca faria uma coisa dessas”, citou.

Brandão: “Não houve fraude, e sim equívoco”

Depois foi a vez de Tião da Padaria atacar a parlamentar. Ele disse, aos berros, que Cláudia não respeita os colegas, e que já teria entrado em seu gabinete com muito desrespeito, e que por isso, teria filmado a ação da vereadora. Chegou a mostrar seu celular o suposto vídeo onde a vereadora estaria gritando em seu gabinete.

O presidente da Casa, vereador Plácido Cunha teve que intervir

Após os embates, o presidente da Casa, vereador Plácido Cunha (Avante), teve que intervir para acalmar os ânimos.

Depois da ‘guerra’, o requerimento foi aceito e reprovado por 10 votos contra e um a favor, o da própria vereadora Cláudia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*