VALPARAÍSO – Começa a reforma na Biblioteca Cora Coralina

Um dos pontos de leitura de maior destaque em Valparaíso de Goiás, e que estava quase abandonado devido a problemas em seu espaço físico, a Biblioteca Cora Coralina, começa a ser reformado. A equipe do Blog do Amarildo flagrou nesta manhã de quarta-feira (11/1) uma equipe fazendo a reforma, que na prática, está entre as primeiras ações da gestão de Pábio Mossoró para a área de cultura. Mas a promessa é de muitas melhorias para a pasta.

img_5732

A reforma da Cora Coralina inclui pintura da fachada, novos painéis, pintura interna, reforma dos banheiros e reformulação do sistema de informática.

img_5141
Ricardo Viana, secretário de Cultura promete novas reformas

O  novo secretário de Cultura, Ricardo Viana, explica que a reforma não tem custo extra para a prefeitura, e foi feito um acordo com o dono do edifício para que ele mesmo revitalizasse o espaço, assim, poderia garantir a continuação do contrato de aluguel. Entretanto, Viana informa que no geral, vários pontos alugados serão entregues para seus donos. A intenção, esclarece o secretário, é alugar um único espaço para várias atividades culturais, com área maior, e assim, a economia com aluguel para a prefeitura deve chegar a 200 mil reais por ano.

Ele adianta que outras revitalizações, como o Ginásio do Jardim Oriente estão a caminho. “Ainda este ano, já queremos trazer para a comunidade novos serviços e mais conforto para quem utiliza os espaços da Cultura na Cidade”, adiantou Viana.

 

 

 

PUBLICIDADE

drogaria-felix

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*