VALPARAÍSO  DE GOIÁS – Denúncias de nepotismo fazem Maria Dumonte retornar ao Legislativo

Após denúncias de nepotismo, a agora ex-secretária de Promoção Social de Valparaíso de Goiás, Maria Dumonte (PSDB), reassumiu seu posto na câmara municipal da cidade. A decisão teria partido da própria parlamentar, que teria se sentido ‘ofendida’ com as recomendações do Ministério Público do Estado de Goiás para que o Executivo exonerasse seu esposo Joaquim Dumonte de um posto de gerência da  Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal (Susfim) e de sua filha, Liliane Dumonte de um cargo na Secretaria de Saúde.

De acordo com levantamento feito pela reportagem do Blog do Amarildo, depois das recomendações do MPGO para a exoneração dos parentes de primeiro grau de Maria Dumonte da prefeitura, o Executivo o fez, mesmo de forma tardia. No entanto, a parlamentar não teria se sentido bem em se manter no cargo, e resolveu reassumir seu posto na câmara.

Até o fechamento dessa reportagem, o Blog do Amarildo ainda não havia conseguido contato com a vereadora para falar sua versão. A reportagem não conseguiu ainda, contato com o prefeito Pábio Mossoró.

Com a saída de Dumonte da Promoção Social, quem perdeu politicamente foi o agora ex-vereador, Paulo Baiano (PSDB), que continua como suplente de Maria Dumonte, sem expectativa a curto prazo de retorno ao Legislativo.

Paulo Baiano: “Meu trabalho como voluntário para ajudar o Executivo continua”

No entanto, durante encontro casual com o blogueiro Amarildo Castro, em uma padaria da cidade, Baiano afirmou que a situação não o incomoda porque vê no prefeito Pábio Mossoró e Lêda Borges dois parceiros na política, e que continua colaborando com o Executivo normalmente de forma voluntária, e não exige nenhum cargo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*