Valparaíso de Goiás faz grande festa para 600 formandos do Proerd

A cidade de Valparaíso de Goiás, por meio da prefeitura local e Secretaria de Educação promoveu uma grande festa para entrega do certificado dos alunos formandos do Programa de Resistência às Drogas (Proerd). Na cidade, o projeto é desenvolvido pela Polícia Militar de Goiás e recebe o apoio do Executivo. O evento foi realizado entre 8h e 12h na Escola Municipal do Céu Azul e contou com a presença de pelo menos 2 mil pessoas, sendo pouco mais de 600, alunos formandos do Proerd.

O mascote do Proerd foi um dos destaques do evento: prevenção

O Sargento Fábio foi o responsável por conduzir os alunos até a chegada da tão sonhada formatura. “Esse é um trabalho de prevenção contra as drogas que vem dando um resultado muito positivo, e aqui em Valparaíso, desde o ano 2000, mais de 18 mil alunos receberam o certificado de conclusão do curso, sendo este ano, mais de 600”, citou. O militar informou que neste semestre alunos da Escola Municipal do Céu Azul, Escola Paulo Freire e Madre Paulina foram as escolas contempladas com o trabalho. Ao todo, 23 turmas se inscreveram no Proerd. A novidade ficou por conta de três turmas do 2º ano da Escola Municipal do Céu Azul que também participaram. O restante dos formandos é do 5º ano.

O prefeito Pábio Mossoró disse que o projeto tem apoio da prefeitura local

Além de receber a comunidade em geral e lideranças locais, como o prefeito Pábio Mossoró (PSDB), secretários e vereadores, o evento contou com um atrativo que mexeu com os alunos e todos os presentes. Trata-se do mascote do Proerd, que é representado por um pequeno leão. Ao som da música do projeto, puxou a coreografia, levando alunos, pais e até as lideranças ao delírio. Ao final, boa parte dos alunos ganhou um boneco de pelúcia que representa o mascote. Empolgado, o prefeito Pábio Mossoró puxou ao microfone brincadeiras para sortear alguns bonecos e até bicicletas.

A secretária de Educação Rudilene Nobre lembrou que este ano projeto avançou ainda mais com a inserção de novas turmas

Ao fim, depois de uma manhã de lazer e aprendizado, ao som de um DJ e da Banda da Polícia Militar de Luziânia-GO, os alunos fizeram pose para uma foto oficial com dezenas de leãozinhos do Proerd. Antes do término do evento, Pábio Mossoró falou à reportagem sobre a importância na prevenção contra as drogas. “Tudo vem da base, e esse projeto tem total apoio da prefeitura e vem dando muito certo”, pontuou.

Já o vereador Alceu (PSDC) informou que foi um dos autores de um Projeto de Lei  aprovado na Câmara de Vereadores que autoriza mais militares nas ruas por meio de pagamento de horas extras, colaborando assim com a segurança local.

Galeria de fotos

O prefeito Pábio Mossoró disse que o projeto tem apoio da prefeitura local
O mascote do Proerd foi um dos destaques do evento: prevenção
A secretária de Educação Rudilene Nobre lembrou que este ano projeto avançou ainda mais

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*