VALPARAÍSO – Saneago descumpre prazo e verba de R$ 116 milhões para o Anhanguera continua emperrada

Após intensa repercussão sobre uma possível liberação do antigo projeto da ex-prefeita Lucimar Nascimento (PT), que encaminhou ao Ministério das Cidades o pedido de verba, acompanhado de um projeto para melhorias no bairro Setor de Chácaras Anhanguera, no valor de R$ 116 milhões, a situação não mudou depois de reuniões entre o ministro Alexandre Baldy, o prefeito Pábio Mossoró (PSDB) e até um grupo de oposição, encabeçado pelo ex-vereador Afrânio Pimentel (PR).

Na tarde desta segunda-feira (12), uma mensagem de um morador do bairro (que preferiu anonimato) para a Redação do Blog do Amarildo, cobrava do governo local uma posição sobre o tema. “A Saneago prometeu uma contrapartida, a liberação de uma documentação pendente para conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto, que fica no Novo Gama, e a direção disse que até dia 9 isso estaria resolvido, mas a data venceu e ninguém deu sequer satisfação”, questionou.

A reportagem tentou falar diretamente pelo celular com o prefeito da cidade, Pábio Mossoró, mas não conseguiu contato. Tentou ainda falar com o ex-vereador Afrânio Pimentel, que intermediou uma das reuniões com o ministro Alexandre Baldy, mas também não teve sucesso no contato. Ligou ainda para o vereador Elvis Santos (SD), que foi o único que retornou a ligação. De acordo com Elvis, após as reuniões, a própria prefeitura criou uma comissão de moradores para acompanhar os trabalhos, e ficou acertado que até 9 de março a Saneago liberaria essa documentação, mas o prazo venceu e ninguém deu satisfação. “Não falta muita coisa, falta vontade e um pouquinho mais de empenho do prefeito Mossoró para que isso se resolva e o projeto comece a andar”,  explicou Elvis.

Para o vereador Elvis Santos (SD), um pouco de atenção do prefeito resolve o problema

A reportagem ainda não ouviu a Saneago, mas vai entrar em contato, assim como cobrará da prefeitura uma explicação para o andamento dos trabalhos.

 

Rotatória recém construída pela prefeitura perto do Anhanguera: sem galeria de água pluviais, asfalto vira barro em poucos dias

Problemas

Enquanto isso o bairro Setor de Chácaras Anhanguera continua com inúmeros problemas de infraestrutura. Neste período de chuvas, buracos estão por toda a parte. Até mesmo uma tentativa de melhorar uma avenida perto do Hospital do Jardim Céu Azul, vizinho ao Anhanguera, não funcionou devido a falta de canalização de águas pluviais. Resultado: o asfalto foi levado pelas chuvas em pouco mais de dois meses (foto).

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*