Valparaíso – Em posse de nova diretoria, PT apresentará Silvano como pré-candidato a prefeito

No próximo sábado, dia 30, a partir das 9h, no Colégio Valparaíso, localizado na Etapa B de Valparaíso I, haverá a apresentação de pré-candidatos a prefeito e a vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT). Na ocasião, será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do partido, encabeçada por Berilo Leão, esposo da ex-prefeita Lucimar Nascimento.

No entanto, Berilo dividirá com o vereador Silvano o protagonismo do evento, já que o partido já decidiu que o veterano parlamentar será o candidato a prefeito da legenda em 2020.

Essa é a primeira vez que o vereador Silvano, 46, tem o aval da legenda para concorrer ao cargo de prefeito. O lançamento oficial será feito só em junho. Internamente o partido já escolheu Silvano para a disputa do cargo de prefeito. Até agora, 22 pré-candidatos também estão no páreo para vereador.

Professor Silvano, como é mais conhecido inclusive eleitoralmente, já está em seu quarto mandato no Legislativo de forma consecutiva, sempre pela legenda petista. Antes de ingressar na agremiação, concorreu, em 96, pelo PSB, a uma cadeira na Câmara Municipal de Valparaíso, mas não conseguiu se eleger. Nas quatro vezes que disputou a eleição para deputado estadual pelo PT obteve a suplência do cargo.

O vereador Silvano, que é professor de Matemática há 29 anos em escolas das redes municipal e estadual de Goiás, militou no sindicalismo. Foi fundador e presidente por três mandatos no Sindicato dos Professores de Valparaíso. Atuou também no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás.

Professor Silvano, brasiliense de origem, morou em Luziânia (GO) até os 19 anos, quando veio para Valparaíso fixar residência.

Com seu nome no páreo em definitivo, pode-se dizer que a pré-campanha para 2020 já começou.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*