VALPARAÍSO – Falta de medicamentos leva prefeito a pedir estado de calamidade pública na Saúde

 Após uma semana como  prefeito de Valparaíso de Goiás,  Pábio Mossoró (PSDB)  já tem seu primeiro grande desafio pela frente. O novo secretário de Saúde do município, Leonardo Esteves Ramos, afirma ter encontrado o setor em situação difícil de trabalhar.

Segundo relatou o novo gestor da pasta, que denunciou ter recebido o cargo sem a devida transição por parte da equipe da antiga gestão, e por conta disso encontrou o órgão em vários setores funcionando de forma inoperante. Citou, por exemplo, o sistema de informática, segundo ele, ineficaz em todas as unidades de saúde e sem internet, além de CPUs ‘limpas’. A situação levou o prefeito Pábio Mossoró (PSDB) a pedir ‘estado de calamidade pública’ na área de saúde. Além disso, elaborou um documento emergencial para comprar medicamentos. O pedido foi feito pelo secretário de Saúde, Dr. Leonardo à prefeitura. Ele reclama ainda que o salário de dezembro dos médicos não foi pago.

Outro problema, de acordo com o atual gestor, é que não foi encontrado cópias nem originais dos contratos formalizados com os fornecedores. E de que todo o sistema está off-line, sem total acesso à rede em todas as unidades de saúde do município.

Na manhã do dia 6, a reportagem do Blog do Amarildo esteve na Secretaria Municipal de Saúde e constatou alguns problemas relatados pelo secretário, como computadores que não funcionavam.

A reportagem entrou em contato com o ex-secretário de Saúde, Walter Mattos, e até o fechamento desta edição não havia se pronunciado sobre o tema.  Em breve, a reportagem poderá ser atualizada.

PUBLICIDADE

drogaria-felix

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*