Valparaíso – Fred Gurgel, novo presidente da Acival, promete implantação do Selo de Inspeção Municipal

Empossado no final do ano passado à frente da Associação Comercial e Industrial de Valparaíso de Goiás (Acival), o novo presidente da entidade Fred Gurgel, 58 anos, garantiu à reportagem do Blog do Amarildo que a associação vai solicitar ao prefeito Pábio Mossoró que adote no município o Selo de Inspeção Municipal (SIM) para todos os produtos que forem fabricados na região. E isso, segundo ele, inclui a produção agrícola, para a qual pretende preservar e incentivar a atividade, sobretudo a agricultura familiar.

A medida, de acordo com Gurgel, é para garantir a procedência e qualidade daquilo que for produzido no município. Disse que vai instar junto ao prefeito que a iniciativa seja agilizada no que diz respeito ao processo burocrático, para que possa ser implantada o mais rápido possível.

Além da inspeção do SIM, o presidente da Acival assegurou que a nova diretoria da instituição, composta por 48 diretores, promete trabalhar duro em prol da comunidade local.

A Acival quer uma fiscalização mais rígida de forma a evitar a concorrência desleal entre os empresários.

Uma das primeiras atividades em que a Acival, em parceria com o Procon, estará engajada é a Semana do Consumidor. Nela, estará sendo realizada, entre outras iniciativas, a promoção de palestras referentes ao tema. Gurgel anunciou para maio a realização do Liquida Val. Em junho, está prevista o lançamento da ExpoVal, a primeira grande feira de exposição voltada para o segmento da agricultura em Valparaíso de Goiás.

PUBLICIDADE

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*