VALPARAÍSO – Mossoró anuncia chegada de curso de Pedagogia da UEG na cidade para o próximo semestre

Após fazer previsão otimista de trazer curso de nível superior para Valparaíso de Goiás na área de Pedagogia, o prefeito Pábio Mossoró (PSDB) confirmou em primeira mão ao Blog do Amarildo no último sábado (18), durante café da manhã, que praticamente está acertado a implantação do curso da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Valparaíso já para o próximo semestre.

Explicou que antes mesmo da vinda da UEG para o município a prefeitura está agilizando o final do projeto que irá trazer o curso para o bairro Jardim Céu Azul, utilizando a estrutura do Colégio Militar Fernando Pessoa. A intenção é de implantar de uma a duas turmas com capacidade para até 30 alunos em cada uma delas.

Enquanto isso, a UEG se prepara para vir se instalar na cidade. O terreno inclusive já foi doado à UEG, que fica no Parque Rio Branco, em uma área de 7 mil metros quadrados.

Segundo Mossoró, há a possibilidade de que as obras comecem ainda este ano. Em breve o Blog do Amarildo vai publicar uma entrevista completa com o prefeito abordando outros temas da cidade.

PUBLICIDADE

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*