VALPARAÍSO- Cidade participa de lançamento da nova plataforma do Banco do Povo

O governo municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou na tarde da última (12/04), do lançamento da nova plataforma do Banco do Povo, na capital do Estado, Goiânia. Os coordenadores de Valparaíso participaram da abertura do Encontro Estadual de Coordenadores e Agentes de Crédito do Banco do Povo de Goiás 2018.

O encontro capacitou cerca de 200 coordenadores e agentes, dentre eles os coordenadores da regional do Entorno Sul, onde Valparaíso de Goiás e Formosa são os responsáveis pelos demais municípios.

Aconteceu o lançamento das 10 regionais do Banco do Povo e da nova Plataforma Digital do Programa CREDPOVOGOIÁS. O novo formato visa agilidade, eficácia e transparência na elaboração de proposta de financiamento que atende ao pequeno e microempreendedores goianos na realização das propostas de crédito.

“Ao ofertarem crédito, vocês estão emprestando ao cidadão a esperança de um futuro melhor”, afirmou o governador José Eliton aos agentes em discurso.

Banco do Povo em Valparaíso

“O Banco do Povo é uma parceria do governo estadual e municipal para gerar emprego e renda do município. O intuito do Banco do Povo é fazer com que o município cresça e progrida, ajudando os pequenos empresários da cidade. A taxa de juros é de 0.25%, no capital fixo e misto. O valor mínimo do empréstimo é R$ 500 e o valor máximo é R$15.000. ”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jordame Barbosa.

Foi disponibilizado para esse ano, em Valparaíso, 500 mil reais em crédito para os Microempreendedores Individuais e Microempreendedores. O coordenador Frederico Costa, de Valparaíso, juntamente com Carla Araújo, de Formosa, foram os escolhidos para comandar a regional do entorno.

“Estar entre os 15 municípios para nós dentre os 246 do Estado é uma honra e um avanço muito grande. Isso é uma vitória para Valparaíso. Estamos muito bem localizados para sermos essa regional e desenvolveremos um excelente trabalho. ”, afirmou Frederico.

(Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*