VALPARAÍSO – Placido Cunha é ‘exonerado’ somente por jornal

A ânsia por um furo jornalístico promovida por um jornal local de Valparaíso de Goiás parece que não surtiu o efeito esperado. Após publicação em sua última edição, o jornal Entorno Sul, mídia tradicional na cidade, anunciou a saída do secretário de Governo Placido Cunha (PMDB). Em seu lugar entraria o vereador Elvis Santos (SD).

Mas pelo menos até agora, ninguém, mas ninguém mesmo confirmou a notícia. O primeiro consultado pela reportagem do Blog do Amarildo foi o prefeito Pábio Mossoró (PSDB). Ele disse que nem sequer convidou Elvis para o Cargo. Depois a reportagem ouviu ainda o vereador Elvis. “Loucura, não sei de nada disso e ninguém me chamou para o cargo”, disse o parlamentar.

Por último a reportagem conversou ainda com Placido. Ele afirmou que não sabe de qualquer indício sobre sua suposta exoneração.

 

Currículo

Nascido em 22 de outubro de 1967, na cidade de Buriti dos Lopes – Piauí, Placido migrou para o então “Distrito de Valparaizo” em 1985. No mesmo período alistou-se para a Marinha do Brasil, depois trabalhou como serralheiro. Casou-se com a psicopedagoga Divina Santos Cunha, com quem tem três filhos.

Ingressou na Câmara Federal no cargo de motorista, fazendo de suas horas de descanso trabalhista, ocasião para aprender sobre o processo administrativo, operacional, técnicas de gabinete parlamentar e do processo legislativo, dando uma guinada em sua carreira ao ser nomeado chefe de gabinete.

Foi eleito vereador em outubro de 2008 no município de Valparaíso de Goiás como um dos candidatos mais votados. Foi um dos coordenadores da campanha do atual prefeito Pábio Mossoró. Assumiu o cargo de secretário de governo no início da atual gestão.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*