Valparaíso – Posse da nova diretoria do PT apresenta Silvano para a disputa da prefeitura em 2020

Em apresentação da nova diretoria de Valparaíso de Goiás, o Partido dos Trabalhadores de Valparaíso de Goiás bateu o martelo em definitivo com o nome do professor Silvano para a disputa do cargo de prefeito da cidade em 2020. Em evento realizado no Colégio Valparaíso, na Etapa B na manhã do último sábado, dia 30, a legenda reuniu várias lideranças locais e regionais. Berilo José Leão continua à frente do partido na cidade, tendo como vice o próprio professor Silvano. A chapa tem ainda outros oito nomes na função de secretariado. Um público estimado em 300 pessoas acompanhou de perto a posse da diretoria do Partido dos Trabalhadores, assim como ficou atento aos discursos.

Ao menos 300 pessoa passaram pelo Colégio Valparaíso na posse da nova diretoria do PT

Porém, a apresentação da nova diretoria chamou também as atenções com discursos ‘inflamados’ do ex-deputado distrital Geraldo Magela, que atualmente ocupa cargo de direção no PT nacional e a federal Erica Kokay.

Um dos primeiros a usar a tribuna, Magela foi direto ao ponto, atacando o presidente da República, Jair Bolsonaro. “Como pode depois de tanta luta nossa para acabar com a miséria e a fome, melhorar os índices da Educação e outros avanços, o Brasil permite um desastre desses de ter um idiota como o Bolsonaro na Presidência”, esbravejou. Para ele, a chegada do grupo de Bolsonaro ao poder só representa atraso para o país.

Geraldo Magela usou a tribuna e xingou Bolsonaro de idiota

Com palavras mais comedidas, mas seguindo a mesma linha, a deputada Erica Kokay não poupou críticas à situação atual do Brasil. “A carne chegou a esse ponto por causa de uma conjuntura a qual a atual gestão permite, é uma ofensa ao povo brasileira a situação da economia”, citou Kokay. A deputada elogiou também a soltura do ex-presidente Lula e lembrou da necessidade da anulação dos processos contra o petista. “Todos sabem que tudo o que aconteceu foi uma injustiça”, pontuou.

Não faltaram críticas ainda à atual gestão do Governo de Goiás, comandado por Ronaldo Caiado (DEM). A presidente do PT do Estado, Kátia Maria, disse que o mandatário está descontruindo a área de educação, sucateando universidades com desligamento de professores e não consegue avançar em nenhuma área.

Eroca Kokay disse que o país não pode troca a educação por armas

Outro ponto que chamou atenção durante o evento foi o discurso da ex-prefeita Lucimar Nascimento. Para ela, sua gestão (2013-2016) à frente da Prefeitura de Valparaíso foi a melhor que a cidade já teve, e que no período, a região avançou em todas as áreas.

Mostrando-se bastante satisfeito com a escolha do partido em indicar seu nome para disputa da cadeira de prefeito em 2020, professor Silvano disse à reportagem que esse é um momento impar, e que está totalmente preparado para assumir o cargo caso seja eleito. “A gente tem condições de melhorar bastante o que hoje vemos na cidade, que está carente em todas as áreas e acreditamos que para melhorar é preciso mudar”, comentou.

Berilo Leão continua à frente do PT-Valparaíso: promessa de muito trabalho

Compareceram ao evento outros nomes de peso, como a presidente do PT de Goiás, Kátia Maria; Jacy Afonso, presidente do PT-DF; a vereadora Kedma Karen, da Cidade Ocidental; o presidente do PSOL-Goiás, Wesley Garcia; o presidente do SINDSEPEM/VAL, Marcilom Duarte; o presidente do Sindicato dos Bombeiros Felipe; o-vice-presidente da Condsef, Gilberto Jorge; o presidente do PT Luziânia, Didi; de ocidental PC; de Novo Gama Arapiraca; do Gama, Tim; o vereador Elvis Santos entre outros. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*