Valparaíso – Professores protestam na Câmara por revisão de plano de carreira

Um grupo de pelo menos 50 professores e servidores ligados à Secretaria de Educação de Valparaíso de Goiás fizeram um protesto na sessão ordinária da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás na manhã desta quinta-feira (11). O objetivo segundo Cristiano Mendes,  vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso (Sindsepem) é pressionar o Executivo e Legislativo  locais pela revisão no Plano de Carreira dos Servidores de Valparaíso.
Pelo menos 50 servidores da Educação marcaram presença na Câmara para reivindicar
Além dessa  pauta, o grupo ainda pede vale transporte integral, e a unificação das datas base dos servidores do município, somados ainda a outras demandas menos urgentes.
Antes mesmo da posição oficial da Câmara, alguns vereadores se posicionaram em favor dos professores. Um deles, professor Silvano disse que é legítima a pauta dos professores, e que defende suas reivindicações.
A presidência da Casa, encabeçada pelo vereador Alceu Gomes informou que tratará do tema com atenção, e que quer colaborar com os professores dentro do possível.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*