Valparaíso – Saúde entrega nesta sexta-feira (25) equipamentos de Bioquímica

O Governo de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará a entrega de equipamentos bioquímicos totalmente automatizados nesta sexta-feira (25), às 17h, no Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS).

Ao todo serão entregues dois equipamentos de bioquímica com capacidade para realização de 260 testes por hora, um atenderá as demandas do CAIS e outro para o Hospital Municipal de Valparaíso Dr. José Henrique de Sousa (HMV), além dos seis microscópios, que serão destinados às unidades de saúde 24 horas, vigilância em saúde e endemias. Com o avanço na área da saúde, agora, o HMV passa também a realizar atendimento ambulatorial.

Segundo o bioquímico André de Oliveira, com a aquisição dos aparelhos, a prefeitura irá diminuir os custos com aluguel. “A Secretaria de Saúde tinha um gasto com o aluguel desses equipamentos, agora não, com essa obtenção somente a UPA permanecerá com a locação”, completou.

A aquisição foi feita através do Programa Goiás Mais Competitivo do governo do Estado, que busca implementar uma agenda estratégica de atuação governamental. Uma das estratégias é fortalecer a Atenção Primária em Saúde a partir de laboratórios de apoio diagnóstico bem equipado, de forma a garantir meios para o correto atendimento do cidadão.

SERVIÇO: 

Entrega de equipamentos laboratoriais
Dia 25/01 – SEXTA-FEIRA – 17h
Local: CAIS

(Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*