Valparaíso – Secretários buscam reaproximar Pábio e Lêda Borges

Fotos e texto: Amarildo Castro – Depois da intensa repercussão sobre um suposto afastamento do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (PSDB) e de sua principal aliada na política – praticamente uma madrinha – Lêda Borges, o assunto vem ganhando todas as rodas de conversa  e nas redes sociais na cidade do Entorno de Brasília mais próxima do Plano Piloto. Segundo uma fonte ultrasecreta informou ao Blog do Amarildo, que um grupo de ao menos três secretários de Governo de Valparaíso estiveram na última quarta-feira (13) com a deputada para tentar colocar panos frios na situação e buscar uma reaproximação dos dois.

Ainda de acordo coma  fonte, Lêda teria afirmado que nada está descartado, e que ainda pode voltar atrás, dependendo da forma do andamento dos fatos daqui para frente.

Por outro lado, tanto Pábio quanto Lêda Borges evitam falar em público de um suposto racha, e certamente se isso ocorrer de fato, ficará em evidência a partir de 2020, ano eleitoral.

Unidos por vários anos, especialmente após as últimas eleições, Pábio e Lêda agora estariam buscando a reconciliação após susposto mal-estar

Muitos acreditam que a situação pode permanecer, e que Pábio buscaria alternativas para se fortalecer caso não esteja no grupo de Lêda Borges. Por outro lado, a deputada também teria suas cartas na manga. Uma delas seria sair candidata a prefeita ou buscar alternativas junto aos aliados. Alguns até especulam que o presidente do Legislativo local, Zé Antônio figura entre os nomes que poderiam se tornar peça-chave para o grupo da deputada nas eleições de 2020 caso confirme o quadro atual. Até o nome do vereador Alceu do Alternativo também figura nesse quadro, conforme informou uma fonte ao Blog do Amarildo. 

Como nada é tratado de forma oficial e ninguém quer se expor, o certo mesmo é que os ânimos políticos estão exaltadíssimos em Valparaíso, inclusive com a entrada de novos personagens na disputa ao Executivo local, como o todo poderoso secretário do Entorno, Paulo Roriz, que já afirmou que quer a cadeira de prefeito.

Pábio, por sua vez, tem sido muito discreto e tem evitado entrevistas, possivelmente para não acirrar ainda mais os ânimos ou abrir margem para mais exploração da mídia acerca do tema.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*