VALPARAÍSO – Tião da Padaria apresenta projeto para assistência às famílias vítimas da covid-19

Segundo vereador, traumas psicológicos e físicos são presentes na maioria dos lares onde famílias perderam entes queridos

Em meio ao caos provocado pela covid-19 em Valparaíso de Goiás, surge uma luz ao final do túnel. Na sessão da última sexta-feira, 9, na Câmara Municipal de Valparaíso, o vereador Tião da Padaria (PSC), apresentou um projeto de lei que prevê atendimento psicológico e social às famílias que tiveram entes que perderam a vida para a covid-19.

De acordo com o vereador, diante da situação delicada em que passa Valparaiso, como mais de 200 mortes por coronavírus, se faz necessário um acompanhamento às famílias que foram diretamente atingidas pela covid-19, especialmente as que perderam entes.

“A gente sabe, por estudos, que maioria das famílias que perderam algum parente para essa doença sofre e muito em todos os sentidos, especialmente a parte psicológica, por isso, a gente acredita que o Executivo precisa dar esse apoio a esses familiares, com psicólogos, assistentes sociais e todo tipo de apoio que for possível”, resumiu Tião.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*