Valparaíso –  Unidade Básica de Saúde do bairro Anhanguera B ganha revitalização

Por Junio Silva – Na tarde do último sábado, 2, o governo local de Valparaíso de Goiás entregou aos moradores do bairro Anhanguera B a obra de revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS). Estiveram presentes no evento moradores, membros do poder executivo e legislativo e outras autoridades locais.

A unidade de saúde, criada ainda no mandado da ex-prefeita Lêda Borges (PSDB), é a 18ª a ser reformada pela atual gestão, de um total de 43 UBSs que estão espalhadas pelos bairros da cidade.

Além das melhorias no espaço físico, como pintura nova, assoalho, jardinagem e mobiliário novo, se destacaram também o uso de prontuários digitais e a implantação de câmeras de segurança. A última questão, da segurança, foi inclusive o que desencadeou o pedido de reforma por parte da população. Meses atrás, um assalto à mão armada a um médico que trabalhava no local, deixou todos moradores inseguros.

Evento contou com a presença do secretário de Saúde, Dr. Leonardo Esteves

Para a vereadora Professora Lenir (PROS), que participou ativamente do processo de reforma, a entrega da obra é de uma demanda que o bairro estava necessitando. “Eu, como moradora da comunidade, me sinto feliz em estar participando dessa revitalização, dessa história. Estavam acontecendo casos de furtos e roubos devido aos muros baixos e falta de segurança. Hoje, nós temos grades nas portas, fizeram uma intensificação de segurança, e a comunidade estava precisando disso. Não podia mais esperar e chegou em uma hora ímpar.”

No evento, o Secretário de Saúde do município, Dr. Leonardo Esteves, afirmou que o Programa Saúde da Família, implantado em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, contemplando mais de mil famílias por bairro, é de extrema importância, e destacou o novo serviço que a UBS do Anhanguera B irá oferecer aos cidadãos.  “Essa nova unidade, além de clínico geral, ginecologista e pediatria, também vai oferecer serviços de odontologia. A partir de segunda-feira a UBS estará funcionando quase em sua totalidade. Faltará apenas a gente equipar a sala de odontologia e contratar outro dentista”.

Publicidade

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*