Valparaíso – Unidade Dr. José Henrique de Souza inicia processo de credenciamento para se tornar hospital

A partir do credenciamento a Unidade Mista estará capacitada para abrir uma maternidade, além de ficar totalmente apta para disponibilizar atendimento diferenciado de nas áreas de emergência em ortopedia e cirurgia geral.

A Unidade Mista Dr. José Henrique de Souza segue avançando para se tornar referência de assistência à saúde na região do Entorno do Distrito Federal. Contudo, para que o sonho se torne realidade no município de Valparaíso de Goiás, o Governo Municipal por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, anunciou uma grande novidade para a população valparaisense.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Leonardo Esteves, após a aprovação da Planta Baixa pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA), foi iniciado o processo de credenciamento da Unidade Mista, inaugurada no ano de 2011, no Bairro Jardim Céu Azul. “O município de Valparaíso está dando um passo importantíssimo para o futuro. Hoje podemos falar para toda comunidade que estamos próximos de credenciar o Hospital Municipal e o seu laboratório”, destacou o chefe da pasta de Saúde.

Ainda de acordo com Esteves, a partir do credenciamento a Unidade Mista estará capacitada para abrir uma maternidade, além de ficar totalmente apta para disponibilizar atendimento diferenciado nas áreas de emergência em ortopedia e cirurgia geral.  “O Hospital poderá fazer 200 partos por mês e o município entrará em uma nova era”, comentou o secretário municipal.

Conforme informações da SMS, as próximas ações administrativas para tornar a Unidade no primeiro hospital público municipal, são a abertura do processo de licitação para a ampliação do espaço hospitalar, a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), dentre outros trâmites burocráticos e legais.

(Colaboração: Assessoria de Comunicação)

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*