Valparaíso vai ganhar nova passarela sobre a BR 040. Obra já está a todo vapor

Obras de passarela avançam e prefeito da cidade, Pábio Mossoró, diz que trabalho é um compromisso do Executivo com a comunidade lcoal

Depois de muitas expectativas, Valparaíso de Goiás vai ganhar uma nova passarela sobre a BR 040. Os trabalhos  já estão a todo vapor e a obra fica na entrada da cidade, logo abaixo do viaduto, próximo aos bairros São Bernado. e Cidade Jardins. Na prática, a nova passarela vai ligar os dois lados da cidade, a parte mais antiga à pate mais nova, na região onde onde existem pelo menos 20 mil moradores que podem ser beneficiados diretamente com a obra.

Em depoimento, o preito da cidade, Pábio Mossoró (PSDB) disse que a sensação de conforto e segurança dos usuários da Rodovia BR-040 sempre foi uma das maiores preocupações de sua gestão em Valparaíso de Goiás. “Por isso, nunca poupamos esforços e se reuniu em diversas oportunidades com a Agência Nacional de Transporte Terrestres – ANTT e a Concessionária Via 040, em busca de garantir a construção de uma nova passarela que ligará os bairros Cidade Jardins e Parque São Bernardo”, disse Mossoró.

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró disse que a construção de uma nova passarela sobre a BR 040 sempre foi prioridade de sua gestão

Após a conquista junto aos parceiros da administração do município, hoje o benefício é uma realidade para os valparaisenses. Milhares de motoristas e pedestres passam diariamente pela região e são testemunhas de um grande canteiro de obras formado para assegurar a instalação da tão sonhada passarela. Além da equipe de trabalho contratada para construir a passarela, se encontram no trecho da BR-040, uma perfuratriz e demais equipamentos que ajudam os servidores nas atividades diárias. O prazo para a conclusão da obra é junho de 2019.

Segundo Pábio Mossoró, o intuito do projeto é proporcionar mais segurança e comodidade, principalmente, aos pedestres que atravessam diariamente a rodovia federal e colocam suas vidas em risco. “Estamos atendendo o anseio das pessoas que passam por diversos transtornos. Tudo pela falta de uma passarela nesta localidade”, destacou.

Mossoró também comemorou o avanço nas obras. “Quem passar pela BR-040 hoje, poderá acompanhar os trabalhos de fundação para a colocação das estacas de sustentação da passarela. Esta é uma ação resultante da nossa persistência, após diversas reuniões em Brasília, com suporte dos deputados Célio Silveira e Lêda Borges e da ex-senadora Lúcia Vânia. A passarela é uma demanda antiga da nossa população e começa a tornar-se realidade este ano. É uma alegria estar presente na execução deste sonho que irá trazer mais segurança e tranquilidade a todos que circulam na região”, concluiu.

(Fotos de Amarildo Castro e Linice Moreira)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*